Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Conselho Municipal

26 de Novembro de 2014 11h02

Mauro Mendes estuda políticas públicas em favor da diversidade sexual

26/11/2014

Secretaria de Comunicação de Cuiabá

Mayke Toscano

Arquivo

O prefeito Mauro Mendes recebeu no final desta terça-feira (25) uma comissão composta por Organizações Não-Governamentais (Ongs) que atuam em favor da diversidade sexual em Cuiabá. Ele declarou o apoio da gestão municipal à realização da 12ª Parada da Diversidade Sexual na Capital, na próxima sexta-feira (28).

Durante a reunião, foi discutida a execução de políticas públicas voltadas à diversidade sexual, a serem trabalhadas pelo Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual em Cuiabá, criado em abril deste ano.

“Conversamos sobre como serão as ações voltadas ao combate à homofobia, saúde e educação, já que também é preciso trabalhar a diversidade sexual nas escolas, além de campanhas de alertando para os riscos das DSTs e Aids. Foi uma reunião muito boa em que o prefeito e os secretários participantes se mostraram bastante abertos para trabalhar o assunto nos mais diversos setores”, disse o secretário de Comunicação da Ong Livre Mente, Clóvis Arantes, que também é o organizador da Parada da Diversidade Sexual em Cuiabá.

 

Também participaram da reunião a primeira-dama Virginia Mendes, os secretários municipais de Assistência Social, José Rodrigues, de Comunicação, Kleber Lima, de Cultura, Alberto Machado, e representantes das Ongs Livre Mente, Libles e ABGLT, além da madrinha da Parada da Diversidade Sexual 2014, Madona Arruda.