Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Incentivo

04 de Novembro de 2014 09h16

Mães apoiam e descrevem orgulho ao ver as filhas na passarela

04/11/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Após 15 dias de preparação e ansiedade as garotas do Projeto Siminina deixaram a timidez de lado e emocionaram as mães, que orgulhosas acompanharam de perto o desempenho delas na noite desta segunda-feira (03), na Oficina de Moda. 

Passado o frio na barriga ao cruzar a passarela, restou a emoção e a certeza de que a carreira de modelo agora será o foco de muitas delas.

"Ela fica ensaiando todos os dias em casa e só fala em ser modelo. Estou muito feliz e sempre vou apoiá-la no que for preciso", disse Audenice Saldanha, mãe de Amanda Rafaeli, de 12 anos. 

Amanda participa do Programa Siminina há pouco mais de um mês, no bairro Pedra 90. Segundo ela, a aula de postura foi a que mais chamou a atenção.

"Aprendemos muita coisa legal, mas percebi que a postura é algo muito importante para quem quer ser modelo e me esforcei muito para fazer certo", disse.

Mãe de Shayra Luna, de 10 anos, Fernanda Rodrigues, destacou os benefícios proporcionados através do Siminina. A menina faz aulas há dois anos, no bairro 1º de Março. 

"Minha filha ficou a semana toda na expectativa, só falava disso.  Foi uma emoção inexplicável vê-la desfilando tão linda. É uma situação que jamais imaginamos vivenciar, porque não temos condições financeiras", relatou.

Raquel Amorim, de 13 anos foi uma das primeiras a desfilar. "Eu gostei muito de participar. Foi uma sensação única que começa com um pouco de medo  e termina com muita alegria", concluiu a menina.

No Programa Siminina as crianças são constantemente incentivadas a desenvolver o lado artístico e também são realizadas atividades que elevam a autoestima.