Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Competição Internacional

08 de Maio de 2015 14h56

Karatecas apoiadas pela prefeitura ganham medalhas de ouro em torneio internacional

08/05/2015

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Disputando pela primeira vez um campeonato internacional, três alunas do Projeto Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania receberam medalhas de ouro no Torneio Internacional de Karatê Dô Tradicional, realizado esta semana em São Luís (MA).

O Projeto Karatê Dô Tradicional Esporte e Cidadania é apoiado pela Prefeitura de Cuiabá e oferta aulas gratuitas da modalidade para crianças e adolescentes. As alunas Luiza Pinheiro, 13 anos, Laryssa Rúbia, 13 anos e Julia, 14 anos competiram nas categorias Kata Equipe, Kata Individual e Embu Feminino.

Para se deslocarem até o Maranhão, as alunas e dois professores contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. 

“Ficamos contente com os resultados e tenho certeza que a equipe conquistará muito mais, devido ao empenho e perseverança que vem demonstrando”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

De acordo com o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, José Humberto de Souza, a volta à Cuiabá foi comemorada pelos colegas de treino e pela família das alunas.

“A preocupação e a torcida sempre são grandes, mas poder ver a alegria delas por essa torneio é muito gratificante e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo”, disse o presidente.

O Projeto Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania também conta com a parceria do Projeto Criança Esperança, Voluntariado do Banco do Brasil, Agro Amazônia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Atualmente o projeto atende mais de 1.400 crianças e adolescentes em Cuiabá, com idades entre 5 e 14 anos.