Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Fevereiro de 2017 11h30

Inscrições para projeto “Siminina” 2017, estão abertas

03/02/2017

ADILSON MORAES

Michel Alvim

Arquivo

Estão abertas as inscrições para o Projeto Siminina da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Elas podem ser efetuadas das 8h às 17h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Jardim Araça, Cpa, Tijucal, Dr. Fábio, Pedra 90 e nas unidades próprias do programa.

Os pais ou responsáveis interessados precisam apresentar os documentos pessoas e o comprovante de endereço para efetuar a matricula. As atividades do projeto serão iniciadas no dia 13 de fevereiro.

O Siminina é realizado em 17 unidades de CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) ou Centros Comunitários. No ano passado atendeu 1.200 crianças em situação de vulnerabilidade. Para 2017, a expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é de que o número de crianças atendidas chegue em 1.500.

O programa Siminina oferece diversas atividades educativas, esportivas, recreativas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar. Elas são acompanhadas por técnicos, monitores, professores de educação física e artes, além dos profissionais capacitados para atender toda demanda do programa.

Para, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano (SMADH), Singlair Ciekalski de Musis

 “Visa facilitar o acesso de crianças e jovens do sexo feminino de 07 a 14 anos, em situação de risco e vulnerabilidade social, aos bens que lhes são necessários para o seu desenvolvimento. Trata-se de um projeto educativo que atua no sentido de erradicar o trabalho infantil e garantir a permanência na escola, sendo frequentado pelas crianças e adolescentes no período em que não estão na escola”, ressaltou.