Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Assistência Social

26 de Setembro de 2014 11h37

Gestores municipais da assistência social participam de encontro em Cuiabá

26/09/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

Cerca de 100 gestores municipais se reuniram na manhã desta sexta-feira (26), durante o 5º Encontro Regional da Assistência Social da Baixada Cuiabana. O evento debateu a Agenda de Convergência (Atendimento a Criança e ao Adolescente) e a Regionalização da Proteção Social Especial. 

Na ocasião, a Prefeitura de Cuiabá apresentou aos profissionais dos municípios participantes a experiência de atendimento e proteção de crianças, adolescentes, mulheres e idosos durante a realização da Copa do Mundo Fifa em Cuiabá.

“Foi um período de trabalho intenso que ao fim foi elogiado pela Secretaria de Direitos Humanos do governo federal e agora estamos transmitindo essa vivência bem sucedida aos colegas de outras cidades de Mato Grosso”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social e presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (CONGEMAS), José Rodrigues Rocha Júnior.

“O Estado está empenhado em ser parceiro de ações como este encontro. Aqui é visível a ativa participação das pessoas envolvidas no atendimento social à população mais carente, em prol de uma assistência social mais humana e melhor”, disse a secretária-adjunta de Assistência Social de Mato Grosso, Myrian Tavares Zanette.

Este foi o quinto de uma série de encontros regionais que serão realizados até o mês de novembro e que são preparatórios para o Encontro do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS). As reuniões já foram realizadas em Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Acorizal e Nossa Senhora do Livramento. A próxima será em outubro, em Barão de Melgaço.