Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Parceiro Socialmente Responsável

12 de Dezembro de 2016 12h00

Fundo da Criança é reconhecido como parceiro do Instituto Desportivo

12/12/2016

KARINE MIRANDA

Divulgação

Arquivo

O Fundo Municipal de Proteção da Criança e do Adolescente de Cuiabá, administrado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, recebeu o titulo de “Parceiro Socialmente Responsável”, por contribuir com as ações do Instituto Desportivo da Criança (IDC).

O título foi concedido pelo instituto durante o 8º Prêmio Brotar 2016, como reconhecimento ao apoio que o fundo tem dado às ações desenvolvidas nos programas sociais Vôlei Kids, Futebol Kids e Dó Ré Mi Kids.

Os programas atendem 1,2 mil crianças em Mato Grosso, com idades entre 07 e 16 anos, e tem o objetivo de possibilitar o desenvolvimento pleno de suas capacidades físicas, psíquicas, intelectuais e sociais, por meio do esporte e da música.

Em Cuiabá, o projeto acontece no Distrito Aguaçú, Distrito Sucuri e Distrito Nossa Senhora da Guia. De acordo com o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto, esses projetos foram selecionados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela relevância do trabalho prestado.

O conselho é responsável pela seleção dos projetos que devem receber os recursos oriundos do Fundo da Criança, mantido principalmente por doações de pessoas físicas e jurídicas. “O trabalho desenvolvido pelo Instituto Desportivo da Criança é muito bacana, é oferecido às crianças de forma gratuita e realmente muda a vida delas. Ficamos muito felizes de ver que a maneira como estamos administrando o fundo está rendendo bons frutos”, afirmou Vidotto.

O secretário destacou ainda a importância das doações ao fundo, pois possibilitam que outras crianças e adolescentes sejam retiradas da situação de risco e de vulnerabilidade. As doações podem ser deduzidas diretamente do Imposto de Renda, ou feitas por meio de depósito bancário na conta Fundo da Criança – Banco do Brasil, Agência 3834­2, Conta Corrente 30300­3.

“A doação de toda sociedade cuiabana é importante para a ampliação dos projetos sociais desenvolvidos em Cuiabá, que atendem hoje a mais de 1,5 mil crianças e adolescentes, como essas beneficiadas pelos projetos do Instituto Desportivo da Criança”, encerrou.

Além do Fundo da Criança, receberam o titulo de “Parceiro Socialmente Responsável” outras 32 entidades e empresas que contribuíram para a execução dos programas sociais Vôlei Kids, Futebol Kids e Dó Ré Mi Kids.

8º Prêmio Brotar 2016

O instituto também condecorou com troféu do Prêmio Brotar 2016 as três empresas que se destacaram no fortalecimento do trabalho em rede por meio do carinho, dedicação e a compaixão pelas crianças participantes dos programas sociais. Receberam o prêmio as empresas Grupo Bom Futuro, Votorantim Cimentos e Todimo.