Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Mercado de Trabalho

11 de Março de 2015 11h13

Feira de Oportunidades terá edições nos próximos sábados em Cuiabá

11/03/2015

Secretaria de Governo e Comunicação de Cuiabá

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza nos próximos sábados outras edições da Feira de Oportunidades, que tem o objetivo de promover e ampliar a inserção dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, levar informações e executar serviços relativos aos programas, projetos e benefícios de competência da Assistência Social.

O evento, que atende ao pedido do Poder Judiciário de Mato Grosso e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, para o desenvolvimento de ações voltadas à comunidade, é alusivo ao mês da mulher, e será realizado nos quatro sábados do mês de março, nas quatro Regionais de Cuiabá. Dois desses eventos também acontecerão em abril. Haverá Workshops, Palestras, Oficinas e Mostras.

O primeiro ocorreu no bairro Jardim Vitória, no último sábado (07). Dentre as atividades estão palestras sobre ‘Novos caminhos da Assistência Social em Cuiabá’, ‘Mercados de Trabalho e Oportunidades’, ‘Transformando Obstáculos em Sucesso’, workshop: Mitos e verdades sobre o Acessuas Trabalho, oficina sobre elaboração de currículo, oficina de técnicas de comportamento em entrevista de emprego.

ACESSUAS CUIABÁ

Um dos pontos da Feira de Oportunidades é informar sobre o Acessuas Trabalho, um projeto nacional de promoção do acesso ao mundo do trabalho a partir da qualificação técnico-profissional, intermediação pública de mão-de-obra, economia solidária, microcrédito produtivo e orientado e acesso aos direitos sociais.

O público alvo do Acessuas são pessoas com idade acima de 16 anos que residem nos municípios que aderiram ao programa, com prioridade para aqueles usuários de serviços, projetos, programas de transferência de renda e benefícios socioassistenciais.

São parceiros da feira o programa Cuiabá sem Miséria, Senai, diversas instituições financeiras, programa Siminina, Sine, Secretarias Municipais de Trabalho, de Saúde, de Habitação, de Educação, Conselho da Mulher, Sicredi, MT Fomento, Polícia Militar, Senac, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e INSS.

Confira abaixo a programação da Feira de Oportunidades:

14/03 – EMEB IRMÃ MARIA BETTY DE SOUZA PIRES

RUA ANDRADINA – AO LADO DO POSTO DE SAÚDE - NOVO MATO GROSSO

21/03 – ARENA PANTANAL

AVENIDA AGRÍCOLA PAES DE BARROS - VERDÃO

28/03 – EMEB OSMAR JOSÉ DO CARMO CABRAL

RUA 09 – QUADRA 21 - OSMAR CABRAL

04/04 - EMEB DR FABIO FIRMINO LEITE

RUA RUA BAHIA – QUADRA 58 – Nº 58 – DR. FABIO

11/04 - EE PADRE WANIR DELFINO CESAR

RUA TAPUÃ Nº 421 - NOVO TERCEIRO