Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Cuiabá 296 anos

11 de Abril de 2015 11h41

Feira de Oportunidades atende mais de 500 pessoas no bairro Doutor Fábio

11/04/2015

ADEMAR ANDREOLA

Michel Alvim

A Prefeitura de Cuiabá promoveu na manhã deste sábado, a 5ª edição da “Feira de Oportunidades”. O evento, que faz parte da programação oficial de aniversário dos 296 anos de Cuiabá, aconteceu na Escola Fábio Firmino Leite, do bairro Doutor Fábio, na região do Grande CPA. Segundo os organizadores, entre 500 e 600 pessoas foram atendidas com os mais variados tipos de serviço.

A Feira de Oportunidades é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano com a participação de parceiros, entre secretarias municipais, outras instituições públicas e organismos privados. “Nossa felicidade é podermos contar com parceiros tão bons, tanto em nível de governo, como da iniciativa privada para chegarmos mais perto dos anseios da população”, disse na abertura da feira, o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Junior.

O secretário de Assistência Social explicou também que o objetivo é promover e ampliar a participação dos usuários da Assistência Social no trabalho formal, bem como dar informações e executar serviços relativos aos programas sócial executados pelos governos nas esferas municipal, estadual e federal.

A presidente da Associação de Moradores do Bairro Doutor Fábio, Maria Orli de Matos, disse que este final de semana tem sido festivo e positivo para a comunidade. Na sexta-feira o prefeito Mauro Mendes deu inicio à pavimentação de 17 quilômetros de ruas do bairro e entregou cerca de 300 títulos de regularização fundiária. “Vivemos muitos anos esquecidos e desprezados, sem água, luz, asfalto e assistência. Agora estamos sendo assistidos e vemos a vontade do prefeito Mauro Mendes em atender nossos pedidos”, disse Maria Orli.

Participaram da feira entre outras personalidades a vereador e presidente do Conselho  Municipal dos Direitos da Mulher, Lueci Ramos, seus colegas de Câmara Municipal, Adevair Cabral e Dilemário Alencar, o secretário adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Cesar Vidotto, o administrador da Regional Leste, Ricardo Lobo, e vários presidentes de associações de moradores de bairros vizinhos.

Estão entre os parceiros da feira órgãos como o Senai, Sine, Conselho  Municipal dos Direitos da Mulher, Sicredi, MT Fomento, Polícia Militar, Senac, Delegacia Regional do Trabalho (DRT),  Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e INSS. Participam também as Secretarias Municipais de Governo e Comunicação, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Saúde, de Habitação e Regularização Fundiária e Educação.