Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Mercado de Trabalho

27 de Março de 2015 17h16

Feira de Oportunidades acontece no bairro Osmar Cabral

27/03/2015

KARINE MIRANDA

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá realiza mais uma edição da “Feira de Oportunidades” que acontece no bairro Osmar Cabral no próximo sábado (28), a partir das 8h.

 Essa é a quarta edição do evento que já aconteceu nos bairros Jardim Vitória, Novo Mato Grosso e Verdão e é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e parceiros.

Neste sábado, a Feira de Oportunidades acontece na escola municipal Osmar José do Carmo Cabral e tem o objetivo de promover e ampliar a inserção dos usuários da Assistência Social ao mundo do trabalho, além de levar informações e executar serviços relativos aos programas, projetos e benefícios de competência da Assistência Social.

Na Feira de Oportunidades, o cidadão tem acesso a palestras sobre “Novos caminhos da Assistência Social em Cuiabá”, “Mercados de Trabalho e Oportunidades”, “Transformando Obstáculos em Sucesso”, por exemplo.

Além disso, está previsto ocorrer o workshop sobre “Mitos e verdades sobre o Acessuas Trabalho”, oficina sobre elaboração de currículo e sobre as técnicas de comportamento em entrevista de emprego, bem como a realização de mostras sobre o Plano Cuiabá Sem Miséria e Pronatec.

A última edição levou centenas de pessoas ao ginásio Aecim Tocantins em busca de informações sobre mercado de trabalho e programas sociais, como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida. A previsão é de que as próximas edições da Feira aconteçam nos bairros Doutor Fábio e Novo Terceiro nos dias 04 e 11 de abril, respectivamente.

São parceiros da feira o programa Cuiabá sem Miséria, Senai, diversas instituições financeiras, programa Siminina, Sine, Secretarias Municipais de Trabalho, de Saúde, de Habitação, de Educação, Conselho da Mulher, Sicredi, MT Fomento, Polícia Militar, Senac, Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e INSS.