Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ATENÇÃO À CRIANÇA

14 de Junho de 2017 15h02

Evento na Praça Ipiranga alerta para o combate ao trabalho infantil

14/06/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Gustavo Duarte

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá participou das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Durante o evento, realizado na Praça Ipiranga, servidores públicos distribuíram panfletos e ofereceram serviços de verificação da pressão arterial e teste de glicemia à população, que circulava pelo local.

Segundo a juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Jaqueline Cherulli, a mobilização chama a atenção para que se cumpra os direitos da criança e do adolescente. “Eles precisam ir para a escola, só assim mudanças vão acontecer”, explica a magistrada.

De acordo com o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho, tudo que prejudica a criança a afastando do momento de lazer e educação é uma violação de seus direitos. O secretario alerta que uma situação preocupante foi o aumento do trabalho infantil na agricultura. “Agora o trabalho acaba sendo dobrado para que nós possamos dar um fim a este problema que acontece não só em Cuiabá como em todo Brasil”, alertou o secretário.

O vice-prefeito Niuan Ribeiro agradeceu todos os parceiros que lutam por esta causa contra o trabalho infantil e afirmou que o município que não se preocupa com as crianças, não se preocupa com futuro. “Está na hora de fazermos um trabalho sério para que nossas crianças tenham um futuro ainda melhor do que dos adultos de hoje tiveram na própria infância”, afirmou.

O secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, participou do evento.