Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Janeiro de 2015 17h00

Estão abertas as inscrições para o programa Siminina

05/01/2015

RENATA NEVES

Emanuelle Rigoni

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá abriu nesta segunda-feira (05) as inscrições para o programa Siminina. As mães interessadas em inscrever suas filhas devem comparecer a uma das 16 unidades do programa, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, portando documento de identificação pessoal, certidão de nascimento da criança e comprovante de residência.

 O programa Siminina atende crianças e adolescentes com idades entre 06 e 14 anos. A coordenadora do programa, Rosamaria Carvalho, alerta para a necessidade de realizar as inscrições o mais rápido possível, umas vez que as vagas são limitadas.

“É importante que as mães não deixem para fazer as inscrições no último momento, pois a procura está muito grande”, ressalta.

Em 2014 o programa Siminina passou por uma grande reestruturação. Além de mudar o local de diversas unidades, a Prefeitura de Cuiabá promoveu a aquisição de bens móveis, novos uniformes, materiais pedagógicos e firmou parcerias com instituições não-governamentais e igrejas com o objetivo de garantir melhores condições de atendimento às crianças.

Em 2015, uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais e pedagogos acompanharão as crianças e suas famílias, buscando o fortalecimento dos laços. Além disso, serão mantidas as aulas de teatro, dança, artes e reforço escolar.

“A primeira-dama Virginia Mendes não mediu esforços para fortalecer o programa, por isso, em 2015 teremos diversas surpresas”, explica Rosamaria.

Para Virgínia Mendes, o maior legado do programa são as oportunidades oferecidas às crianças.

“Através do Siminina, as meninas participam de aulas de dança, pintura, teatro e outras atividades que hoje podem parecer brincadeira, mas, no futuro, podem vir a ser suas profissões. Sem dúvida, o aprendizado a que elas têm acesso por meio do programa servirá para suas vidas”, afirma.

O telefone para informações é o 3637-3557.

Confira aqui os endereços das unidades.