Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Natal Luz 2014

22 de Dezembro de 2014 10h31

Em dez dias, Caminhão do Papai Noel atendeu cinco mil crianças

22/12/2014

CAROL SANFORD

Luiz Alves

Arquivo

O Caminhão do Papai Noel da Prefeitura de Cuiabá fez neste domingo (21) sua última passagem por bairros carentes, chegando ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. Em dez dias de circulação, em torno de cinco mil crianças receberam o “bom velhinho” e aproveitaram bons momentos ao lado de pais e familiares.

“Foram dias muito bons, em que todos exercemos a fraternidade e o amor. Conseguimos chegar aos bairros mais vulneráveis e presenciamos a harmonia entre as famílias. “, avaliou o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior.

No distrito da Guia, cerca de 200 crianças tiraram fotos e pediram presentes ao Papai Noel. A moradora Mônica da Silva levou os dois filhos, de 2 e 8 anos, para tirar fotos com o “bom velhinho”l. O menor estranhou ao chegar perto e começou a chorar. Mesmo assim, os pequenos curtiram as lembrancinhas que ganharam, com balinhas e pirulitos.

As gêmeas Isabela e Isadora, de 1 ano, estavam ansiosas para subir no caminhão e conversar com o Papai Noel. “Soubemos que o Papai Noel estaria aqui através do carro de som que estava passando. Desde então, elas estão ansiosas para vir”, contou a mãe, Roseli da Silva Arruda.

José Rodrigues comentou que o distrito recebe os serviços do Siminina e que no próximo ano irá receber um Conselho Tutelar. “Queremos expandir os serviços da Assistência Social na Guia, que é um local com altos índices de violação aos direitos das crianças e adolescentes”, disse.

Atendimento – Além do Caminhão do Papai Noel, outras 3 mil crianças e adolescentes que participam dos programas sociais da prefeitura foram presenteadas e desfrutaram de guloseimas e brincadeiras, durante dois dias de lazer. As ações fazem parte do Natal Luz 2014, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes.

 

“Em todos os atendimentos tivemos recepções calorosas e estes momentos, que atingem também pais e familiares, revigoram o sentimento de família, com muita paz e tranquilidade, que é o que pretendemos trazer, principalmente nesta época tão especial do ano”, finalizou José Rodrigues.