Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Reconhecimento

28 de Agosto de 2014 16h09

Cuiabá é modelo em políticas sociais para países da América Latina

28/08/2014

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Gestores públicos do Brasil, Argentina, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai conheceram os resultados dos principais programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social em Cuiabá. A apresentação foi feita pelo secretário José Rodrigues Rocha Junior, durante o 49º Painel Latino Americano de Integração, realizado no dia 22 de agosto em Curitiba.

Promovido pela Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social, o evento teve como objetivo discutir os “Avanços integracionistas para o desenvolvimento social na América Latina”. Gestores públicos dos países participantes focaram as discussões nas ações e experiências exitosas voltadas às áreas de educação e assistência social. Também houve espaço para reflexões sobre as novas perspectivas para a gestão pública nas áreas de educação e desenvolvimento social na América Latina.

Como parte da programação do painel, José Rodrigues recebeu a “Medalha da Integração Simón Bolívar 2014” - Mérito em Gestão Pública. A homenagem é resultado das ações desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que desenvolve programas, projetos, serviços e benefícios voltados ao atendimento da população em vulnerabilidade social.

“É uma honra receber esse reconhecimento, que demonstra que Cuiabá está no caminho certo para a prevenção, promoção e inclusão sociais. Eu, junto com todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, não medimos esforços para tornar a nossa Capital mais humana e com serviços de qualidade para todos”, afirmou José Rodrigues.

A Câmara Internacional de Pesquisas e Integração Social é uma organização não governamental de incentivo ao desenvolvimento da Integração econômica-cultural e político-social entre líderes, empresas, autarquias públicas ou privadas, na América Latina em todas as suas formas e plenitudes.

José Rodrigues também é presidente do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS), associação que representa os 5.570 municípios brasileiros junto ao Governo Federal e que busca para fortalecer a representação municipal nos Conselhos, Comissões e Colegiados, em todo o território nacional.