Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Reconhecimento

17 de Setembro de 2014 10h29

Cuiabá adere ao Selo UNICEF Município Aprovado e realiza fórum

17/09/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Divulgação

Arquivo

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente realizam nesta sexta-feira (19) o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado. O evento será realizado a partir das 7h30, na Faculdade Evangélica Cantares de Salomão (FEICS).

O objetivo do encontro é reunir representantes de diversos segmentos sociais para realizar o diagnóstico da situação das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de Cuiabá e elaborar um plano de ação visando a melhoria do atendimento ao público infantil.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues, explica que o Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que Cuiabá conquistou pela melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência.

“Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”, afirmou o secretário.

O Selo é concedido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o apoio de diversas entidades governamentais e não governamentais, articulado com o Pacto Nacional um Mundo para a Criança e o Adolescente e a Agenda Criança Amazônia. 

SERVIÇO

O que: 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Município Aprovado

Quando: Sexta-feira (19), às 7h30

Onde: Faculdade Evangélica Cantares de Salomão (FEICS) – Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.500 (Grande Templo)