Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Visita

10 de Julho de 2014 15h14

Crianças do Simininas conhecem a Miss Mundo Mato Grosso

10/07/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Michel Alvim

Arquivo

As meninas que participam do programa Siminina no bairro 1º de Março receberam na tarde desta quarta-feira (09) a visita da Miss Mundo Mato Grosso, Jéssica Fiorenza. Entre as atribuições do cargo de miss está evidenciar e atuar em um projeto social, que será apresentado no concurso Miss Mundo Brasil em agosto.

“Sei que este é um projeto muito especial para essas crianças e também para a nossa primeira-dama, Virgínia Mendes, que me apoiou durante o concurso Miss Mundo Mato Grosso. Por isso resolvi abraçar o Siminina e mostrá-lo na etapa nacional. Também quero incentivar essas meninas a sempre buscar seus sonhos. Todas aqui podem se tornar Miss um dia”, contou Jéssica, que irá visitar todas as 17 unidades do projeto nos próximos dias.

Para Virginia Mendes, a presença da Miss Mundo Mato Grosso nas unidades do Siminina é importante para incentivar as crianças. “Toda menina sonha em ser modelo e ao conhecer de perto uma Miss, ela vê que isso é possível. Dentro do programa elas são constantemente incentivadas a desenvolver o lado artístico e a sua autoestima. Assim promovemos mudanças significativas na vida de cada uma dessas crianças”, disse. 

“O Siminina é um importante projeto que busca principalmente tirar as meninas de qualquer situação de vulnerabilidade social e dar a elas a oportunidade de ter uma vida melhor futuramente. Para isso, a Prefeitura de Cuiabá está fazendo investimentos em materiais e aperfeiçoamento dos profissionais envolvidos”, destacou a coordenadora do projeto, Rosamaria Carvalho.

Durante a visita ao Siminina do bairro 1º de Março, Jéssica Fiorenza distribuiu autógrafos e compartilhou um pouco da sua trajetória, além de contar alguns segredos de beleza.

O projeto Siminina é realizado em 17 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros Comunitários e atende cerca de 900 meninas com idades entre 7 e 14 anos, que frequentam o projeto diariamente, no contraturno escolar. Elas participam de atividades lúdicas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar, além de receber orientação sobre promoção da saúde e planejamento familiar. Nos mais de 15 anos de projeto, não foi registrado nenhum caso de gestação precoce entre as participantes.