Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Natal Luz 2014

17 de Dezembro de 2014 10h21

Crianças do Parque Geórgia se divertem com Papai Noel

17/12/2014

CAROL SANFORD

Tchélo Figueiredo

A terça-feira (16) foi especial para as crianças de um dos bairros mais carentes de Cuiabá com a chegada do Caminhão do Papai Noel ao Parque Geórgia. Cerca de 100 meninos e meninas fizeram fila para tirar fotos e pedir presentes ao “bom velhinho”.

Enquanto esperavam pela chegada do Papai Noel, as crianças se divertiram em brinquedos, como o pula-pula, e saborearam algodão doce, distribuídos gratuitamente.

A pequena Maria Luiza, de 2 anos, se divertiu muito, dançando ao som das músicas natalinas que tocavam no caminhão. A mãe, Onilce Helena do Nascimento, saiu do trabalho e fez questão de levar a menina para fazer seu pedido de Natal. “Eu quero uma Barbie”, disse Maria Luiza, ainda um pouco tímida.

Para o secretário-adjunto de Assistência Social, César Vidotto, o momento é mais que especial. “Hoje fui o ajudante do Papai Noel e pude compartilhar um pouquinho esse momento que é tão especial para as crianças. Além dos pedidos e fotos, elas ganharam surpresinhas do Papai Noel”, disse, referindo-se aos saquinhos de doces que as crianças ganharam após subir no caminhão e tirar a foto.

O morador Osvaldo Freire Filho levou o sobrinho Fábio, de 3 anos, para tirar a foto, mas no momento em que subiu no Caminhão, o menino começou a chorar, parecendo assustado com o “bom velhinho”. “Que nada. Ele não queria era largar o algodão doce nem para a foto”, comentou o tio, divertido com a situação. Mesmo chorando, Fábio tirou a foto agarrado ao doce.

O administrador da Regional Sul, Clemente Gomes, conhecido como Gasolina, contou que o Parque Geórgia é o bairro mais carente da região e a chegada do espírito do Natal traz alento para as famílias que passam por muitas dificuldades. “O Caminhão do Papai Noel é um símbolo muito significativo para todas essas famílias, em especial as crianças, porque apesar das dificuldades, são moradores muito alegres e batalhadores”, disse.

O Parque Geórgia foi o quinto de dez bairros que estão recebendo o Caminhão do Papai Noel, que tem o objetivo de levar amor e solidariedade e o espírito natalino às famílias da Capital. Até o momento, mais de mil crianças aproveitaram o momento especial do Natal Luz 2014, proporcionado pela Prefeitura de Cuiabá e coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes.

O caminhão passará pelos demais bairros até domingo (21). As fotos tiradas no Caminhão do Papai Noel serão disponibilizadas no site e no Flickr da Prefeitura de Cuiabá.

Confira a programação:

17/12 - Altos da Boa Vista (Centro Comunitário) - 17h

18/12 - Jardim Colorado (Pátio da Igreja Católica) - 17h

19/12 - Nova Canaã (Av. Principal) - 17h

20/12 - Aguaçu (Praça) - 17h

21/12 - Guia (Praça) - 9h