Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Dança e teatro

25 de Junho de 2014 11h28

Crianças de projeto social mostram seus talentos em apresentações culturais

25/06/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Emanuelle Rigoni

Arquivo

Balé, dança de rua, dança regional, poesia, flash mob, teatro e até estátuas vivas movimentaram a manhã desta quarta-feira (25) na Praça Alencastro, Centro de Cuiabá. As apresentações foram executadas por crianças e adolescentes que participam de projetos sociais desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, como o Siminina, PETI e Projovem.

Todas as performances são resultados das oficinas do projeto Artes nas Comunidades, desenvolvido nos Centros de Referencia de Assistência Social de Cuiabá (CRAS) e que envolve cerca de 700 jovens.

“Este é um projeto especial, que além de despertar novos talentos nas crianças e adolescentes, transmite o espírito da nossa cultura e tradição. Todos estão de parabéns. São apresentações lindas e que despertam a atenção do público”, disse o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior.

Para o coordenador do projeto Artes nas Comunidades e diretor teatral, Flavio Ferreira, fazer uma apresentação em cima do palco e diante de um público é algo marcante para qualquer criança e pode mudar sua vida.

“Esta é uma oportunidade para que o jovem se firme como ser humano. Ele aprende que seus limites vão além do que pode imaginar e conquista um auto respeito muito maior. O que vemos hoje aqui é resultado de muito ensaio e dedicação de cada uma dessas crianças e adolescentes”, afirmou.

Segundo a primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, o projeto Artes nas Comunidades complementa as atividades desenvolvidas nos programas sociais, oferecendo mais uma oportunidade para as crianças desenvolverem seus talentos.

“O projeto complementa as atividades desenvolvidas nos CRAS da Prefeitura de Cuiabá e tenho orgulho em ver essas crianças estão empenhadas em fazer o melhor a cada apresentação”, destacou. 

Hoje a tarde, às 14h, será realizada apresentação no Shopping Pantanal. As próximas apresentações serão nesta sexta-feira (27), às 12h no Shopping Goiabeiras e às 15h no Museu do Rio.