Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Entidade

11 de Junho de 2014 17h34

Conselho de Assistência Social de Cuiabá empossa nova diretoria

11/06/2014

ANA ASSUMPÇÃO

Emanuelle Rigoni

Arquivo

Foram empossados nesta quarta-feira (11) os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social. Na ocasião, Ruth Leite da Silva e Cenira Evangelista foram eleitas, respectivamente, presidente e vice da entidade.

“O Conselho é um importante órgão que busca o fortalecimento e efetivação das políticas públicas voltadas para a assistência social. A Prefeitura é parceira nesta empreitada e desejo sucesso aos conselheiros”, disse o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior.

De acordo com Ruth Leite, que é servidora da Secretaria Municipal de Educação e está assumindo a presidência pela segunda vez, é grande a responsabilidade de conduzir o Conselho. “Agradeço pelo voto de confiança de cada conselheiro e estou ciente de que o desafio continua. Vamos manter o empenho em prestar uma assistência social digna e de qualidade a todos”, afirmou.

 

O Conselho Municipal de Assistência Social é composto por representantes de entidades governamentais, sociedade civil e entidades de classe. Sua função é atuar na formulação e controle da execução da política de Assistência Social; deliberar sobre o planejamento local de assistência social; propor medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados na área de assistência social; examinar propostas e denúncias sobre a área de assistência social; bem como acompanhar e avaliar os serviços prestados, a nível local, na área da assistência social; bem como acompanhar e avaliar os serviços prestados, a nível local, na área de assistência social.