Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Altos da Boa Vista

18 de Dezembro de 2014 09h17

Clima de Natal contagia crianças do bairro Altos da Boa Vista

18/12/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

Mais de 500 crianças do bairro Altos da Boa Vista formaram uma enorme fila nesta quarta-feira (17), para aguardar a visita do Caminhão do Papai Noel da Prefeitura de Cuiabá.

Esta foi a sexta visita do Caminhão aos bairros, através do projeto Natal Luz 2014, coordenado pela primeira-dama Virginia Mendes. Ela esteve no bairro e relatou como está sendo vivenciar mais um ano do projeto.

“Não tem nada mais gratificante que ver essas crianças sorrindo. Será um Natal inesquecível pra todos”, afirmou. 

Com sorriso no rosto e friozinho na barriga as crianças foram contagiadas pelo clima de Natal.

“Achei muito legal ver o Papai Noel e pedi um carrinho de presente”, relatou Pedro Henrique da Silva, de 5 anos. 

Para Ester, de 11 anos este foi um momento muito importante para as crianças do bairro. 

“Desde que soubemos da visita, corremos para a fila porque todos estavam curiosos para ver o Papai Noel de perto e tirar fotos com ele”, disse.

Mãe de cinco filhos, a peruana Maria Angélica contou que o pequeno Joan de 5 anos e Ana Vitória de 2 anos, acharam a celebração diferente, já que no Peru não tem Natal, Papai Noel ou comemoração do tipo.

“Eles se divertiram muito apesar de não entenderem muito bem porque não temos essa cultura e eu, como mãe, fico feliz por eles terem a oportunidade de vivenciar um dia diferente, com toda a criançada do bairro”.

A presidente do bairro, Angela Maria Soares agradeceu à Prefeitura de Cuiabá pela visita do Caminhão, pela construção de uma ponte e asfaltamento previsto para a localidade. 

“O nosso bairro agora é outro e gostaria muito de agradecer o prefeito Mauro Mendes. Estou muito feliz e tenho certeza que até 2016 o nosso bairro estará completo”.

Logo depois de tirar as fotos gratuitamente, as crianças ganharam um brinde e também puderam brincar no pula-pula. 

“A cada bairro que passamos temos sensações diferentes, mas a principal delas e a de dever cumprido. O Natal mexe com as crianças por conta da magia e também com os sonhos dessas crianças”. 

Este ano o Caminhão do Papai Noel visitará ainda outros quatro bairros da Capital.  A programação segue até o dia 21 de dezembro. As fotos tiradas no Caminhão do Papai Noel serão disponibilizadas no site e no flickr da Prefeitura de Cuiabá, através do link https://www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba

 

CONFIRA ABAIXO A  PROGRAMAÇÃO

18/12 - Jardim Colorado (Pátio da Igreja Católica) - 17h

19/12 - Nova Canaã (Av. Principal) - 17h 

20/12 - Aguaçu (Praça) - 17h

21/12 - Guia (Praça) - 9h