Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / Mais conhecimento

09 de Setembro de 2016 16h24

Assistência Social promove curso de Direito e Cidadania

09/09/2016

SECRETARIA DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o Núcleo Paulus de Formação, Pesquisa e Disseminação Social promovem na segunda e terça-feira (12 e 13), em Cuiabá, uma formação do Programa Direito e Cidadania. O encontro promoverá um conjunto de atividades voltadas à convivência social e ao protagonismo de crianças e adolescentes participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O curso Direito e Cidadania será realizado das 08 às 17 horas e terá duração de 16 horas. O público-alvo do curso são os educadores e orientadores sociais que atuam nos serviços de convivência e     fortalecimento de vínculos. Ele será ministrado pelo professor Célio Vanderlei Morais. O local do curso será o auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, localizado na Avenida das Torres nº 743, Bairro Renascer.

 

O programa atua na formação de meios e modelos de atendimento no serviço de proteção básica. Seguindo o reordenamento de ações a partir de parâmetros do direito, da participação e do protagonismo-cidadão, busca complementar o atendimento pela qualificação de conteúdo, especialmente o de convivência, oferecido à crianças, adolescentes e seus familiares. Em sua aplicação, utiliza livros selecionados e elaborados exclusivamente para o programa, fomentando de forma lúdica o debate social.

Serviço: Curso de Direito e Cidadania

Data: 12 e 13 de setembro de 2016

Horário: Das 08 às 17 horas

Local: Auditório da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano - Avenida das Torres nº 743, Bairro Renascer.