Quarta, 11 de março de 2020, 12h10
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / RESULTADOS

Websérie destaca participação de 300 meninas no projeto de fanfarra do Siminina

Programa passou por repaginação e os resultados são apresentados em série de programas


Vicente Aquino

Clique para ampliar

O terceiro episódio da websérie “Programa Siminina,  três anos de resultados", destaca  uma das maiores ações conjuntas realizadas contemplando trezentas meninas, a fanfarra. As alunas recebem aulas de coreografia e de instrumentos musicais e se apresentaram uniformizadas, com equipamentos novos, cuidadosamente preparados na cor rosa, uma marca que tem como madrinha, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. A criação do websérie é um projeto desenvolvido pela Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom).

As unidades que foram contempladas com esta nova atividade estão instaladas nos bairros 1º de Março, Três Barras,  Drº Fábio e Jardim Renascer. De acordo com o maestro, Jonas Silva, além de despertar nas meninas o espírito artístico e cívico, ajuda na educação, formação musical, trabalho em grupo e  no respeito. 

“A repaginação do Siminina trouxe diversas atividades e a fanfarra tem sido uma das principais. A nossa intenção é transformar o Siminina em um local de aprendizagem, algo que venha a contribuir na formação dessas meninas em mulheres independentes e empoderadas”, explicou Dalma Beatriz Monteiro, coordenadora do Siminina.

O objetivo websérie “Programa Siminina, três anos de resultados", é apresentar as metas já alcançadas pelo Programa Siminina, que atende a mais de 1.200 meninas. As ações são desenmvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Confira o vídeo:

 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá