Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / DEBATE SOCIAL

27 de Agosto de 2019 16h00

“Violência doméstica” é tema de Roda de Conversa

27/08/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Arquivo

“Diga não à violência doméstica” é o tema da roda de conversa que acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 14horas, na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do bairro CPA.

O objetivo do encontro é conscientizar a sociedade sobre as diferentes formas em que a violência contra a mulher acontece e as medidas de enfrentamento. O tema será abordado durante um bate papo informal a fim de proporcionar troca de experiências e ajudas mútuas.

De acordo com a coordenadora da Unidade, Márcia Auxiliadora Sant'Ana Camargo, a promoção desse tipo de atividade é dar voz e vez as mulheres da região sobre esse tema que há cada dia tem tido aumentos significativos com novos registros e diferentes formas de violência contra a mulher.

Os eventos são abertos à participação de todas as mulheres da comunidade, equipes de Estratégia de Saúde da Família, Educação, Assistência Social, associações e demais pessoas interessadas.

“A violência afeta mulheres de todas as classes socais, etnias e regiões brasileiras. Essa situação é estendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo. Por isso, é que buscamos realizar eventos dessa natureza como forma de incentivar as mulheres denunciarem todo e qualquer tipo de violência, seja ela física, psicológica ou moral”, concluiu Márcia.