Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / ACESSUAS

17 de Junho de 2020 09h41

Turmas virtuais estão sendo criadas para preparar a população para carreira profissional

17/06/2020

CAROLINA MIRANDA

Para quem está em busca de uma qualificação profissional e entender um pouco sobre o quadro atual do mercado de trabalho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência está desenvolvendo por meio do Programa de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) do Ministério da Cidadania está criando turmas virtuais com essa proposta.

De acordo com a responsável pelo Acessuas, Cláudia Latorraca estão sendo montadas turmas de até 25 pessoas. Todas via grupos de watsapp. Os interessados devem ter entre 14 e 59 anos, estar inscritos no Cadastro Único e serem residentes de Cuiabá.

Para fazer as inscrições, a pessoa pode procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou Centro de Referência de Assistência Especializado (Creas) mais próxima de sua residência. “Se não puder ir até uma unidade, podem entrar em conta via telefone ou enviar mensagem, que encaminhamos a ficha de inscrição”, informou.

Para cada participante, é elaborado um plano individual, com as necessidades e projeções de cada um. “Temos toda uma equipe multidisciplinar para dar todo suporte necessário para essa pessoa que tiver interesse no nosso trabalho”, assegurou.

Ao todo serão quatro oficinas, sendo cada uma, composta por vídeos, materiais de apoio, exercícios e demais orientações. “As oficinas são bem dinâmicas. Buscamos trabalhar os temas de forma simples e de fácil compreensão, uma vez que a nossa intenção é preparar esse indivíduo para o mercado de trabalho”, ponderou. Os telefones para contato são 65- 99917-5589 (zap) ou 65- 999285873.