Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / VALORIZAÇÃO DO IDOSO

11 de Dezembro de 2019 08h47

SUGESTÃO PAUTA - Projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade encerra com êxito as atividades de 2019

11/12/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Arquivo

Mais de 350 idosos foram contemplados com atividades gratuitas do projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade, lançado no mês de agosto. O programa encerra com êxito o ano de 2019 e, para celebrar, será realizada nesta sexta-feira (13), uma cerimônia de confraternização no espaço Katita Festas, em Cuiabá. O encontro começa às 14h.

Aulas de bordado, tricô, pintura em tecido, confecção de bonecas e coral foram os serviços ofertados e desenvolvidos nas Associações Menino Jesus, do bairro Jardim Vitória, Associação de Idosos do Novo Milênio, Associação de Idosos Catita, do bairro Nossa Senhora Aparecida e Associação Mato-grossense Pró Idosos, no bairro Poção e Associação Coração de Mãe, no Grande Terceiro.

“É de fundamental importância projetos como esse que o Fundo patrocina em Cuiabá desde 2017, ressaltando a importante parceria da Prefeitura que tem contribuído para efetivação desse projeto no município ao longo desses anos. Por meio de recursos provenientes da Energisa, em torno de R$ 194 mil reais foram revertidos na execução de mais um ano do programa”, informou o presidente do Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi), Jerônimo Urei.

A Prefeitura de Cuiabá é parceira da ação que tem como principal idealizador o Instituto Atitude por meio do Fundo Municipal de Apoio a Política do Idoso (Fumapi) e Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Comdipi). “Os idosos são completamente ativos, mas precisam de incentivos para que continuem desfrutando deste período de suas vidas. As atividades desempenhadas pelo poder público em prol dessa geração são cruciais e garantem a longevidade da melhor idade e ainda gerar renda para essas pessoas que já contribuíram com a Capital. A gestão Emanuel Pinheiro tem uma preocupação especial voltada para a melhoria da qualidade de vida desse público”, declarou o secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho.

O município conta com uma rede de quatro unidades voltada à pessoa idosa. São elas: CCI’s Maria Ignês, Aidde Pereira, Padre Firmo e João Guerreiro. A rede atende mais de 2.000 idosos.

Serviço-
O que: Encerramento do projeto Qualidade de Vida na Terceira Idade
Quando: 13/12/2019- Sexta-feira
Horário: 14 horas
Local: Espaço Katita Festas- Rua Razão e Liberdade, S/nº, bairro Jardim Califórnia, Cuiabá-MT