Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / VALORIZAÇÃO DO IDOSO

17 de Setembro de 2019 14h00

SUGESTÃO DE PAUTA - CCI Padre Firmo será entregue à comunidade após passar por obras de revitalização

17/09/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro entregam nesta quarta-feira (18), a obra de revitalização do Centro de Convivências de Idosos (CCI) Padre Firmo, após passar por uma reforma completa na estrutura física da unidade que é ligada à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Humano (Smasdh). A solenidade de entrega está marcada para as 9h, na sede do CCI.

Foram executados serviços de pintura, troca de telhado, piso, parte elétrica, portas e janelas, melhorias nos banheiros para ter mais acessibilidade, manutenção na piscina, dentre outros reparos necessários para oferecer um atendimento de qualidade à população da terceira idade do Município.

Além da melhoria na estrutura, a unidade também recebeu a revitalização na parte de jardinagem, calçadas e meio-fio, instalação de novos equipamentos para a prática de exercícios e lazer, além da troca de eletrodomésticos da cozinha como fogão e geladeira.  

“Implantar uma política pública eficiente em todas as esferas tem sido uns dos desafios da nossa gestão. Desde que assumi a prefeitura, foi firmado um compromisso com os idosos que tanto contribuíram com a nossa cidade e agora chegou a hora de retribuir por todos esses serviços prestados à sociedade”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Na unidade localizada na região central de Cuiabá, os idosos contam com serviços médicos especialistas em geriatria, odontologia, fisioterapia, hidroginástica, serviços de enfermaria, assistente social, aulas de dança, coral e artesanato.

De acordo com levantamento atualizado, o cadastro atual de idosos atendidos na unidade chega a 700 idosos, sendo que a média diária de atendimentos é de 250 pessoas. 

O Município conta atualmente com quatro unidades voltadas a pessoa idosa, sendo que duas já foram reformadas e entregues à população, sendo o CCI João Guerreiro e o CCI Maria Ignês. Com a entrega do CCI Padre Firmo, a última que já está sendo reformada e será entregue em breve, é o CCI Aidee Pereira.

O Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo está localizado na Avenida Beira Rio, s/n, Dom Aquino, em Cuiabá.

Serviço

Assunto: Entrega revitalização CCI Padre Firmo
Data: Quarta-feira (18)
Horário: 9h
Local: Avenida Beira Rio, s/n, Dom Aquino, Cuiabá MT