Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / VALORIZAÇÃO DO IDOSO

15 de Abril de 2019 11h00

SUGESTÃO DE PAUTA- 3ª Edição da Pescaria da Melhor Idade será nesta terça-feira (16)

15/04/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Aproximadamente 500 idosos participam, nesta terça-feira (16), da 3ª Edição da Pescaria da Melhor Idade, realizada pela Prefeitura de Cuiabá, a fim de promover um ato simbólico alusivo a Sexta Feira Santa ou Sexta-feira da Paixão. O momento de lazer está sob a coordenação das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Ordem Pública, e está previsto para começar às 8 horas, no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

De acordo com a secretária-adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira, a ideia de realizar esse evento é devido à proximidade das festividades da Páscoa que relembram a morte e ressureição de Jesus Cristo, sendo o peixe o alimento mais consumido nessa época do ano. “A tradição de comer peixe ainda é muito presente nas casas dos cuiabanos, onde a Igreja Católica recomenda aos fiéis a não comerem carne vermelha ou substituir por pequenas ações de sacrifício como forma de relembrar o jejum e em memória de Cristo, conhecida como Quaresma”, disse a secretária.

Desta forma, ressaltou Hellen, por meio de um gesto de solidariedade e para que eles possam manter viva a tradição de ter o peixe como o principal alimento na sexta-feira, a Pescaria da Melhor Idade se consolida mais uma vez como uma iniciativa de valorização a pessoa idosa.

A pescaria para idosos é um momento em que o prefeito Emanuel Pinheiro juntamente com a primeira-dama Márcia Pinheiro proporcionam para os idosos se divertirem e confraternizarem em nome de uma Páscoa do renascimento de Jesus, e o mais importante, vão levar para a casa o seu tradicional peixe, ajudando a manter viva a tradição”, finalizou.

SERVIÇO:

O QUE - 3ª EDIÇÃO DA PESCARIA DA MELHOR IDADE
LOCAL: PARQUE TIA NAIR
HORÁRIO: 08 HORAS
DATA: 16 DE ABRIL- TERÇA-FEIRA