Sábado, 22 de fevereiro de 2020, 07h55
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / CORAL E FANFARRA

Simininas se apresentam durante evento de formação para magistrados

Ao todo 93 meninas das unidades Getúlio Vargas, Fortaleza e Três Barras participaram da atividade


Vicente Aquino

Clique para ampliar

Simininas das unidades do Getúlio Vargas, Fortaleza e Três Barras, abrilhantaram ainda mais o I Encontro de Formadores da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso. O evento oferecido para aproximadamente 30 magistrados contou com a apresentação do coral e da fanfarra. O evento foi realizado no dia 18 de fevereiro. 

De acordo com a diretora da Escola de Magistratura, Maria Erotides Kneip, esse evento é para a formação de juízes professores e o contato com essas crianças desperta nos magistrados sobre a realidade em que o estado e o país vive. Ela destaca que ações como esta inspira o judiciário para ser cada vez um educador, juiz, professor melhor. “O fato de trazer essas meninas nos mostra que precisamos aplaudi-las e fazer com que elas se sintam valorizadas, importantes e que queiram ser cada dia melhores cidadãs.

A coordenadora do Siminina, Dalma Beatriz, explica que no mês passado recebeu o convite para que as meninas participassem deste evento e a partir daí começaram os ensaios. “Nós que convivemos com essas meninas e vemos a paixão o interesse por aprender a cantar, por aprender tocar algum instrumento, ficamos emocionadas com estes convites. Para elas este momento é de uma importância gigante, já que elas ensaiam para se apresentarem publicamente e demostrarem que realmente são capazes”, afirma.

“O Siminina é o maior exemplo de que o público-privado é a chave para o sucesso de algumas políticas públicas, sobretudo na área social. Desde o início da gestão, temos buscado empresas e instituições que acreditam nesse importante projeto que resgata mais de mil meninas para inúmeras atividades, que é o principal objetivo nosso, envolvê-las em ensino-aprendizagem, no contra turno escolar”, elencou Márcia Pinheiro.

Programa Siminina

O programa Siminina têm recebido o maior conjunto de ações de toda sua história com atividades como ballet, fanfarra, artesanato, inglês, dança regional, judô, alfabetização e muito mais. Além disso, a faixa etária de atendimento aumentou em 1 ano (14 aos 15 anos) para o trabalho de cursos profissionalizantes como informática básica e intermediária de modo preparativo ao mercado de trabalho. 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá