Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / RESPONSABILIDADE SOCIAL

29 de Março de 2018 10h14

Simininas recebem doação de óculos de grau e 1ª dama estabelece mais uma parceria para o programa

29/03/2018

RUAN CUNHA

Luis Alves

Arquivo

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, madrinha simbólica do Siminina tem atuado de maneira enérgica, junto a Prefeitura de Cuiabá (Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano), na busca de parceiros dispostos a contribuírem, de alguma forma, para ampliar e melhorar as atividades do programa que atende mais de 1 mil meninas.

Com as últimas parcerias firmadas foi possível a doação de 30 óculos de grau, com lentes e armações, além da disponibilização de exames oftalmológicos para as meninas que apresentam dificuldade visual, tudo oferecido pela unidade da franquia Chilli Beans de Cuiabá, comandada pela empresária Thais Farias.

“Vamos beneficiar aquelas meninas que estão em idade escolar e precisam estar enxergando direito para aprender tudo. Algumas não usam óculos ainda, então vão ser identificados os problemas e está tudo sendo organizado para que elas tenham a receita para que os óculos sejam feitos para exatamente o que elas necessitem. Como o Siminina é um projeto muito organizado, e eu sei que funciona muito bem, foi uma excelente maneira de contribuir com algo que nós sabemos que realmente tem resultado”, ressaltou Thais.

A política de envolver diversos segmentos seja de empresários ou de instituições é uma bandeira por meio da qual a primeira-dama Márcia Pinheiro tem conseguido diversos apoios, principalmente diante do engajamento social do setor privado, que tem crescido muito nos últimos anos.

“A grande concorrência da atualidade tem levado os clientes de grandes e médias empresas a buscarem informações sobre elas e o diferencial, muitas vezes, é saber se elas possuem algum projeto social ou envolvimento com algum porque a responsabilidade social é de todos, hoje em dia. O poder público não consegue atender toda demanda, então a busca de parceiros precisa ser recorrente porque todos nós, como cidadãos, somos responsáveis por trabalhar para uma sociedade mais justa e igual”, explicou Márcia.

Dentre outros exemplos de parcerias conquistadas em pouco mais de 1 ano de atuação está a doação de uniformes de trabalho, por exemplo, oferecido pelos empresários  Allan e Sandro Araújo, proprietários do ramo de teleinformática. As vestimentas irão auxiliar na organização do cotidiano de trabalho dos mais de 100 profissionais atuantes na sede principal da coordenação do programa.

Saiba mais: Programa Siminina recebe doação de empresários e reforça parceria com o setor privado

Em abril, para as comemorações dos 299 anos de Cuiabá, a primeira-dama e a coordenação do programa Siminina estão preparando a divulgação de outra parceria que irá levar mais praticidade para as alunas e economia para os pais e responsáveis. 

O programa Siminina atende, atualmente, em torno de 1.100 meninas em 16 unidades e a projeção para 2018 é ampliar o atendimento em até 1.500 meninas, de acordo com a previsão de trabalho conjunto da primeira-dama Márcia Pinheiro e da pasta de Assistência Social.