Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AÇÃO SOCIAL

18 de Junho de 2019 15h12

Shopping Três Américas doa mil cobertores à campanha Aquece Cuiabá

18/06/2019

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A campanha Aquece Cuiabá recebeu a doação de mil cobertores do Shopping Três Américas entregues simbolicamente, nesta terça-feira (18), no 3º piso do shopping, pelos sócios proprietários Acilene e Jean Clini. Na ocasião, o Núcleo de Apoio à Primeira-dama entregou um cheque simbólico como título de reconhecimento ao engajamento social da empresa.

Segundo Acilene, o tradicional shopping, que é considerado o mais cuiabano da Capital, sempre teve essa preocupação em sua história de promover o bem estar social e fazer parte de causas sociais que venham a contribuir com uma sociedade melhor.

“Na verdade, o Shopping Três Américas sempre ajudou muito e nós, que somos nova geração, sempre pegamos como exemplo esses trabalhos que já o fizeram e continua fazendo, em dar continuidade em ajudar à população cuiabana e isso faz parte dos pilares do Shopping Três Américas que são a cultura, a cidadania, a filantropia e bem estar social. Portanto, isso inclui em ajudar o próximo e sempre estamos envolvidos nessas ações porque fazer o bem nunca é demais”, destacou.

A maior campanha de Inverno do Centro-Oeste arrecadou, até o momento, em torno de 10 mil cobertores, os quais serão entregues à Casa dos Conselhos, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. A entidade composta pelos oito conselhos municipais é quem destina os cobertores às famílias em situação de vulnerabilidade social, constantes nas mais de 120 entidades sociais ligadas aos conselhos.

Para a primeira-dama Márcia Pinheiro, o envolvimento de todos os segmentos e setores é fundamental para o sucesso da campanha que arrecadou, em seus primeiros anos, 20 e 22 mil peças de cobertores. Além de doações, o setor empresarial também atua na parceria logística da campanha como é o caso da Solidez e Águia Sul Transportes.

“Temos grandes empresários parceiros, as transportadoras que trazem os cobertores para nós e grandes doadores como o Shopping Três Américas. São doadores assim que fazem a campanha ser um sucesso e no final de tudo, quem ganhar são aquelas pessoas que estão lá na ponta que, por muitos motivos, não possuem condições de se agasalhar e se proteger do frio. São nessas pessoas simples que pelo terceiro ano, buscamos parceiros como o Shopping Três Américas, preocupados no bem estar social dos cuiabanos e que pensam como nós, de que uma sociedade mais justa depende de todos nós”, elencou Márcia.