Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AÇÃO SOCIAL

20 de Agosto de 2019 14h45

Servidores municipais podem doar para campanha MC Dia Feliz com desconto em folha

20/08/2019

RUAN CUNHA

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá autorizou o desconto em folha para os servidores interessados em doarem para a campanha MC Dia Feliz, promovida pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), Instituto Ronald McDonalds e apoiada pela primeira-dama Márcia Pinheiro, escolhida pelo segundo ano consecutivo a MC Amiga, posto simbólico de amadrinhamento.

Os servidores da Secretaria de Governo se reuniram, nesta terça-feira (20), para um mutirão de apoio voltado a estimular mais doações do funcionalismo público municipal e de cidadãos que circularam pela sede da prefeitura, o Palácio Alencastro.

“Eu vejo com muita importância o engajamento dessa figura carismática e conceituada que como a primeira-dama à frente e nós servidores percebemos que os funcionário da Prefeitura de Cuiabá, em especial da secretaria de Governo, estão abraçando a causa e juntos em mais essa tarefa de humanização”, disse o titular da pasta de Governo, Carlos Roberto da Costa, o Nezinho.

O termo de autorização para o desconto em folha está disponível e pode ser entregue no ponto de venda da campanha, instalado na Prefeitura onde está sendo vendido o ticket Big Mac (R$ 17), popular lanche da franquia MC Donalds, e a camiseta oficial do MC Dia Feliz ao valor de R$ 25. O servidor também pode acessar o termo online, preencher e levar diretamente no ponto de venda presente no saguão de entrada do Palácio Alencastro.

"Acredito ser de fundamental importância contribuir com uma causa tão justa como essa. Além de ser solidária, saber que você está contribuindo com uma criança que está com uma doença tão terrível como essa, não tem preço. O valor cobrado por uma camiseta e um ticket é pouco quando você sabe que está ajudando a salvar uma vida. Todos deveriam contribuir”, externou Carolina Miranda, servidora da Secretaria de Inovação de Comunicação. 

A campanha nacional existe há 30 anos e Em Mato Grosso, a beneficiária será a AACC-MT, a mais importante entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.  

Clique Aqui para baixar o Termo de Autorização