Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / PREVENÇÃO

13 de Agosto de 2020 12h01

Servidores da Assistência Social que atuam na linha de frente recebem equipamentos de proteção

13/08/2020

CAROLINA MIRANDA

Arquivo

Arquivo

Servidores da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência receberam no início dessa semana, um reforço no combate ao novo coronavírus, com a entrega de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Muitos deles atuam na linha de frente dos trabalhos exercidos pela Pasta e precisam desses materiais, a fim de prevenir o contágio e a proliferação da Covid-19.

Ao todo foram entregues 655 kits, contendo luvas, máscaras cirúrgicas, protetores faciais (viseiras) e aventais descartáveis. Todas as unidades foram contempladas, dentre elas, os 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Conselhos, Projeto Criança Feliz, Albergues, Hotel Albergue, Centros de Referência Especializado em Assistência (Creas), Centros de Convivência de Idosos (CCI’s), Gestão e Casa dos Conselhos.

Agora, cada unidade ficará responsável em fazer a distribuição conforme demanda local. O material é parte do trabalho organizado pela Secretaria, para garantir condições seguras aos profissionais nesse período de pandemia.

“Tanto na sede da Assistência como em todas as unidades descentralizadas já foram adotados procedimentos de distanciamento e estamos realizando um sistema de revezamento de funcionários para não ocorrer aglomeração. Por ser considerada como serviço essencial, todas as unidades estão abertas, por isso a importância desse reforço para contribuir com o trabalho”, disse a secretária-adjunta de Assistência Social, Clausi Barbosa.

O EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual, utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.