Terça, 10 de agosto de 2010, 11h00
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano

Servidores da Assistência Social discutem, em encontro, diretrizes do SUAS


Técnicos e gerentes do setor de proteção básica lotados nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras participaram de um treinamento na tarde desta segunda feira (09-08), no auditório da SMASDH, que teve como principal objetivo a discussão de princípios e diretrizes das normas operacionais básicas de recursos humanos (NOBRH) do Sistema Único de Assistência Social.

O documento aprovado em 2006 é ferramenta importante na consolidação e ampliação de direitos sociais e exige a adequação dos equipamentos de atendimento comunitário, capacitação continuada da equipe técnica que atua com assistência psicosocial. Também trata das normas, responsabilidades e atribuições dos gestores das três esferas públicas  referentes à assistência social, entre outras, segundo o secretário Jader Moraes, da Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Ele falou aos servidores sobre o esforço da equipe para o aproveitamento eficiente dos recursos e a renovação da equipe técnica. "Vamos trabalhar com o novo modelo de gestão. Estamos revendo as necessidades de cada setor para uma maior eficiência. A renovação de alguns membros da equipe permite também uma oxigenação em todo o processo da assistência social", ressaltou o secretário, que aproveitou a reunião para apresentar o novo diretor administrativo da pasta: Carlos Caetano, que já assumiu o postoEntre outras atribuições, Caetano vai trabalhar na administração indireta dos processos referentes aos 13 CRAS implantados em Cuiabá.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá