Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Novembro de 2011 14h45

Segunda edição do projeto “Dia de Princesa” é um sucesso no “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

21/11/2011

João Ribeiro - SMASDH (65) 9976-0081


O desfile do projeto “Dia de Princesa”, apresentado durante a 2ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, foi um sucesso. As dez mulheres selecionadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) - através dos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros CPA e Jardim União - desfrutaram de uma semana belíssima, comprando roupas novas, fazendo unha, cabelo e maquiagem.

Após as transformações, as nove mulheres, com idade entre 20 a 70 anos, desfilaram para toda a plateia do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro’’, no sábado (19/11).

O encarregado em fazer toda essa transformação visual nessas mulheres foi o promoter de moda, Edson Guilherme, que disse estar muito feliz com essa mais uma edição do programa.  “Foi maravilhoso passar essa semana com essas guerreiras, cada edição eu aprendo mais, a gente faz uma troca de conhecimento enorme e mostro a elas que são muito importante, elevando sua auto-estima”, frisou.

A participante Juraci Antunes Ferraz (63 anos) fala que sua semana foi recheada de luxo. “Minha semana foi linda, adorei demais, fiz cabelo, unhas, maquiagens, comprei roupas e sapatos novos, hoje me sinto super feliz, me amo mais, tudo por causa da elevação da minha auto-estima”, disse.

Após os desfiles, as participantes do “Dia de Princesa” foram presenteadas com uma caixa de maquiagem, dadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A 3º edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será no dia 03 de dezembro, no Jardim Colorado, Região Oeste.


Ações

Na segunda edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, a Prefeitura Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, firmou uma parceria com o Senac. O Senac disponibilizou para o evento, no Mini-estádio do bairro CPA I, trinta alunas do curso de cabeleireiras que se revezaram cortando cabelos do público presente.

A Secretaria Municipal de Assistência Social ainda ofereceu outros serviços como cadastro do CAD Único – Bolsa Família, informações sobre unidades do CRAS, Programa Siminina e Projovem.