Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

09 de Dezembro de 2011 10h59

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá promove 2ª Olimpíada da Terceira Idade

09/12/2011

João Ribeiro - SMASDH: 9976-0081


Com o intuito de promover a integração entre os funcionários e os usuários dos Centros de Convivência para Idosos (CCIs) Maria Ignez França e Aidêe Pereira do Nascimento, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), realiza de 12 a 15 de dezembro, a segunda Olimpíada da Terceira Idade com o tema “Jogos da Amizade”.

Os idosos e funcionários foram divididos em quatro grupos, sendo três do CCI Maria Ignez França e um do Aidee Pereira do Nascimento, todos vão participar de provas, como dança da cadeira, caminhadas e corrida do ovo.

A secretária Municipal de Assistência Social, Regina Kaizer, destaca a importância do evento. “A olimpíada tem como principal objetivo incentivar a atividade física e mental, mantendo a terceira idade em plena atividade”, disse.

Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (15), com a entrega dos prêmios. Será premiado o grupo que tiver feito mais barulho e o mais feliz, todos vão receber medalhas.

Confraternização

A partir das 11h do dia 16-12, haverá confraternização com todos os Centros de Convivência para Idosos, no CCI Padre Firmo.