Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CASAMENTO SOCIAL

11 de Julho de 2019 10h44

Respeito e companheirismo foram reforçados durante o curso de noivos

11/07/2019

CAROLINA MIRANDA

Davi Valle

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram as boas-vindas nesta quarta-feira (10) aos casais que irão oficializar a união no Casamento Social 300 Anos, no curso de Noivos realizado com o objetivo de orientar sobre a importância da família e o modo de obter um convívio harmônico com seus cônjuges.

Ao todo, serão 300 casais que irão dizer o tão sonhado "sim", em uma cerimônia especialmente preparada no dia 03 de agosto, às 18 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso. O segundo dia de curso será nesta quinta-feira (11). As turmas foram divididas pelas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), por regiões de abrangência.

Na oportunidade, o prefeito Emanuel Pinheiro, com singelas palavras de incentivo e demonstração de que o casamento é a verdadeira chave da felicidade, fez questão de ressaltar a sua união com a primeira-dama, oficializada há 26 anos. O prefeito lembrou que o Casamento Social ocorre por meio de um desejo da primeira-dama, que como mulher, mãe, como esteio de uma família, pensou na celebração desses casais.

“Fomos eleitos para atender aos anseios da população. Nesse caso em especial do Casamento Social, iremos realizar sonhos de homens e mulheres que já vivem por muito tempo juntos, mais de décadas. É aí então, que entra a Prefeitura, como um braço social para realizar sonhos e promover a felicidade das famílias cuiabanas. Temos que contribuir para a união de pontes e estreitar laços e não paredes, a fim de fortalecer o amor, com pessoas felizes. Iremos promover um grande momento, sublime e muito especial, que sem dúvida nenhuma, ficará marcado na história da nossa Capital”, declarou Pinheiro.

Eleito como um dos padrinhos do Casamento Social, Jamilson Haddad Campos, juiz de Direito da 1ª de Violência Doméstica e Familiar, parabenizou a iniciativa do prefeito e da primeira-dama em proporcionar esse movimento social que irá beneficiar muitas famílias. “A união das famílias é benéfica para todos. Sou muito grato em poder repassar para esses casais sobre a importância da união, onde essa temática está tendo grande relevância. A violência desestrutura todos os envolvidos. Por isso, que temos que falar da importância do respeito e do companheirismo. Infelizmente, os casos de violência estão crescendo. O Brasil é o quinto país mais violento e Mato Grosso está presente nesta estimativa. A Prefeitura está de parabéns por buscar esse estreitamento familiar”, observou.

O secretário municipal de Assistência Social, Wilton Coelho declarou que o casamento é algo divino. “Vocês que já vivem juntos e tiveram a coragem de assumir publicamente o amor, terão a oportunidade ser abençoados por Deus”, ressaltou Coelho.

A cerimônia do Casamento Social Cuiabá 300 Anos está sendo realizada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com o Núcleo da primeira-dama Márcia Pinheiro.

O evento conta com a parceria do 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos. Uma nova edição já está sendo estudada para contemplar os casais que não conseguiram fazer as inscrições.