Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Novembro de 2010 17h08

Projeto Só Alegria finaliza atividades com festa de fim de ano

26/11/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

A associação da Criança e Adolescente Só Alegria realiza neste sábado (26-11) o encerramento de suas atividades com noite de apresentações culturais, desfile e jantar. A realização acontece a partir das 20:00 horas,  no Clube do Japonês, localizado na Rua Botafogo s/n, Bairro Nova Esperança III. O projeto Só Alegria é desenvolvido em parceria entre a Polícia Militar de Mato

Grosso e o Programa Projovem Adolescente, em convênio com a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria de Assistência Social. O projeto é coordenado pela Base Comunitária do Pedra 90. Atualmente 150 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco social são atendidas pelo projeto.

Durante o ano os alunos desenvolvem várias atividades lúdicas como capoeira, dança, flauta, violão, ordem unida, disciplina militar e palestras educativas sobre temas atuais.

O grupo tem grande reconhecimento da comunidade pelo trabalho que desenvolve por meio de um projeto que foi criado com o objetivo de diminuir o índice de violência na região e evitar o trabalho infantil. O Governo Federal repassa uma ajuda de custo de R$30,00 mensais para a família de cada  aluno.

 

O Comandante da Base Comunitária do Pedra 90, Capitão PM Marco Antônio Guimarães, ressaltou que o número de ocorrências policiais registradas no bairro, envolvendo adolescentes, está diminuindo paulatinamente, e que a atuação do grupo Só Alegria tem grande participação na intervenção educativa e prevenção da violência entre jovens. 

Mais informações com Ivete Alves de Lima - 8436-1824