Domingo, 26 de abril de 2020, 07h01
A- |  A+

Assistência Social e Desenvolvimento Humano / HUMANIZAÇÃO

Projeto Quero Te Conhecer irá traçar o perfil do público LGBTQI+ da Capital

O relatório final está previsto para ser concluído até 22 de maio


A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência em parceria com o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual está desenvolvendo mais um plano de ação nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo Coronavírus. O trabalho terá como público alvo a população LGBTQI+  (sigla que abrange pessoas que são Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, pessoas transgênero, ou trans, são pessoas cujo gênero designado ao nascimento é diferente do gênero que possuem).

A atividade conta com um protocolo de auto identificação será realizado a partir de adaptações do Projeto “Quero te Conhecer” implantado em 2017. “A realização do Projeto Quero te Conhecer LGBTQI+, tem por objetivo identificar a população LGBTQI+ do município, a fim de estabelecer ações de fortalecimento do acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, em especial àquelas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID-19)”, explicou a secretária adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

Diante deste cenário, pontuou Hellen, foi observada a necessidade da garantia dos mínimos sociais, ou seja, de manutenção de atendimentos socioassistenciais voltadas a população vulnerável. Essas medidas garantem a prevenção e a promoção da saúde pública, sendo articuladas às políticas de proteção social desses indivíduos e/ou famílias. “Por isso a importância dessas ações que alcancem também a população LGBTQI+ do município”, reforçou Ferreira.

Esse novo projeto será realizado em parceria com o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual e está na fase de elaboração. O Relatório final está previsto para ser concluído e ser colocado em prática para o dia 22 de maio. “A gestão Emanuel Pinheiro, sendo uma gestão humanizada não está medindo esforços para traçar estratégias de atendimento para a população vulnerável do Município. Estamos muito satisfeitos com a preocupação e o respeito com todas as categorias”, disse o presidente do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual, Valdomiro Arruda.

“Estamos trabalhando para elaborar essa nova fase do Projeto Quero te Conhecer a fim de obter resultados satisfatórios como os que já estão sendo alcançados com a população em situação de rua da Capital”, concluiu a secretária.

 

 

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá