Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / HUMANIZAÇÃO

18 de Outubro de 2017 15h51

Projeto Criança Feliz leva diversão e presentes para a zona rural

18/10/2017

ADILSON MORAES

O projeto Criança Feliz, encabeçado pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, levou alegria e muita diversão para as crianças da zona rural na manhã desta terça-feira (17), nos distritos do Aguaçú e da Guia. 

A caravana “Criança Feliz” também passou pela Associação Espírita Mario Correia, localizado no bairro Novo Paraíso em Cuiabá, e seguiu para os distritos, comdiversas brincadeiras, comida, lazer, distribuição de brinquedos e muita alegria para as crianças inseridas no programa de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Para a secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, (SMASDH), Marlene Anchieta, que comandou a caravana da alegria, a importância do projeto na Zona Rural “foi emocionante. "Estar com eles e saber que essas crianças esperam muito da primeira-dama, Márcia Pinheiro, e ela tem correspondido com os anseios dessas crianças, faz a gente ver que estamos no caminho certo”, afirmou.

Anderson França, 9 anos, do Distrito do Aguaçú, estava radiante de alegria após desfrutar de uma deliciosa manhã de muitas brincadeiras. “Estou muito feliz de vocês lembrarem de nós, até esse momento não tinha ganhado nenhum presente do Dia das Crianças, e vocês trouxeram vários brinquedos para nós, muito obrigado”, relatou o pequeno Anderson.

Para a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Maria Aparecida Martins, foi de grande relevância a participação da Secretaria de Assistência (SMASDH) nessa caravana. “Estou muito feliz pela Secretaria e pela primeira-dama terem proporcionado momento único no cotidiano dessas crianças e adolescentes que tanto necessitam de amor e atenção especial, está sendo magnífico esse encontro”, pontuou.

Criança Feliz

O projeto tem o objetivo de oferecer momentos especiais para as crianças e adolescentes do município de Cuiabá, em alusão ao Dia das Crianças, celebrado no último dia 12 de outubro.

A programação do Criança Feliz segue até o dia 31 de outubro. O encerramento contará com 1.100 meninas do Programa Siminina.