Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / LAZER

25 de Outubro de 2017 07h58

Programa Siminina proporciona dia de diversão para mais de 100 meninas

25/10/2017

Luciana Souza

Gustavo Duarte

A terça-feira foi de muita diversão paras as ‘Simininas’ das unidades do Três Barras, Getúlio Vargas e Chácara dos Pinheiros. As mais de 100 meninas assistiram a sessão do filme “Up Altas Aventuras”, no Cine teatro.  A ação faz parte do projeto Cinema Social, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e tem por objetivo proporcionar um momento de lazer em conjunto com educação.

“Essas ações são de extrema relevância para o desenvolvimento das meninas. Elas desfrutam de um momento de lazer, diversão e aprendem história, meio ambiente, cultura local e interagem entre elas, com troca de informações. Temos uma cidade histórica, rica em conteúdos e a primeira –dama, Márcia Pinheiro, nos convocou para valorizarmos nossas riquezas locais, aplicando isso no dia a dia de cada um dessas meninas assistidas pelo programa,” destacou Dalma Beatriz Monteiro, coordenadora do programa Siminina.

A ação segue até o dia 7 de novembro, com mais 15 meninas da unidade do Altos do Boa Vista. O Programa Siminina está inserido nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculo para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, com foco na construção de um espaço de convivência e formação para exercícios da cidadania, contemplando as diretrizes elencadas no Sistema Único de Assistência Social.