Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUCURI

07 de Outubro de 2017 09h00

Primeira-dama visita distrito e fortalece diálogo direto com a comunidade

07/10/2017

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, visitou a comunidade do distrito rural do Sucuri, nesta quinta-feira (05), em ação voltada a fortalecer o diálogo direito com a população. A reunião, realizada na subprefeitura distrital, envolveu representantes de diversos bairros como, por exemplo, o Ribeirão do Lipa, o Residencial Sucuri, o Novo Colorado, entre outros da região de aproximadamente 5,8 mil habitantes.

A visita foi organizada em ação conjunta com o Núcleo de Ação da primeira-dama e a Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias e teve como objetivo principal levar a proposta de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro caracterizada pela proximidade com o cidadão, com vista em manter o canal direto com os serviços públicos.

“É de extrema importância fortalecer o diálogo com a comunidade e com seus representantes porque eles sabem melhor do que ninguém a realidade de seus bairros e de sua região e conhecer essa realidade de perto, nos faz compreender melhor onde o Poder Público precisa atuar. Essa é a humanização em que o prefeito defende. É estar em contato com o cidadão”, pontou Márcia Pinheiro.

Na oportunidade, os líderes comunitários aproveitaram para agradecer o empenho do secretariado municipal que tem sido substancialmente presente na comunidade. “Estamos muito agradecidos pela atenção que temos recebido de vários secretários. E hoje você vindo até nós, pois nunca uma primeira-dama veio nos visitar e ouvir nossos anseios. Nós gostamos muito disso, de pessoas que gostam de ouvir e damos muito valor nisso. Que não seja a última vez que você venha nos visitar”, disse Joana Davena Araújo, moradora da região há 17 anos.

A primeira-dama aproveitou para anunciar a primeira unidade do Siminina da gestão Emanuel Pinheiro, prevista para entrar em funcionamento ainda este ano. O programa que atende mais de 1 mil meninas na região urbana de Cuiabá, já conta com 60 meninas, entre 12 e 14 anos, da comunidade do Sucuri, pré-matriculadas para receberem os serviços de prevenção social.

Outras demandas foram levadas à primeira-dama como a reforma da unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e da construção do novo prédio da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Hilda Caetano.

“Estou aqui no intuito de poder ajudar e contribuir na sequencia do trabalho do secretariado porque eles também dependem de uma série de fatores como a autorização do prefeito, parecer da Procuradoria, entre outros. Então, estamos todos aqui para tentar superar essas barreiras para podermos avançar e ouvir o cidadão é fundamental para o progresso”, concluiu a primeira-dama.