Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SENSIBILIZAÇÃO

24 de Julho de 2017 14h31

Primeira-dama se junta aos voluntários em prol de ajuda à Casa da Mãe Joana

24/07/2017

RUAN CUNHA

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, se juntou a um grupo de voluntários em prol de ajuda à Casa da Mãe Joana, a única instituição em Mato Grosso voltada à assistência de pessoas soro positivos. No último dia 07, a ala feminina da instituição sofreu incêndio devido às condições precárias da rede elétrica, o que ocasionou a perda de móveis, camas, roupas, entre outros.

"Estou aqui hoje para somar com esse grupo e oferecer o apoio e ajuda a esta instituição tão importante que realiza um trabalho único no Estado. Por meio de parceria com empresários do setor hospitalar, conseguimos a doação de dez camas e dez colchões hospitalares para a ala que pegou fogo", disse Márcia.

A Casa da Mãe Joana funciona há 30 anos e desempenha os trabalhos de assistência médica e acolhimento de pessoas soro positivos sem moradia fixa. A assistência de enfermeiros garante o bem estar das mais de 20 pessoas, entretanto, a estrutura física do local apresenta condições ruins sendo alvo de notificação do Ministério Público Estadual.

Diante disso, a advogada Nadeska Calmon, líder voluntária, busca parcerias e apoio de pessoas, há mais de dois anos, e ressalta a importância da ajuda dos colaboradores.

"Peço a sociedade e aos interessados em ajudar o próximo que nos procure, pois necessitamos de mais voluntários porque mais voluntários significa força. É isso que precisamos porque sozinhos não conseguimos nada. Precisamos reformar a Casa e para isso é necessário o material de construção, a mão de obra, entre outras coisas. Então, necessitamos da ajuda de voluntários", reforçou Nadeska.

A primeira-dama se uni ao grupo de empresários, advogados e figuras públicas que farão parte de uma comissão especial para angariar parceiros na busca de melhorar a estrutura da entidade.

O presidente da Casa, Paulo Figueiredo, mostrou-se bastante satisfeito com o empenho dos voluntários e também destacou o papel fundamental . "Essa ação é de uma importância que não tem limites dado a situação em que estamos passando. Eu só tenho a agradecer a primeira-dama e a todos os voluntários. Sem eles o que seria da Casa Mãe Joana?", comentou Paulo acerca da doação das camas e colchões hospitalares.

A Casa da Mãe Joana também foi uma das mais de 100 entidades sociais beneficiadas pela campanha Aquece Cuiabá, encabeçada pela primeira-dama, idealizada a levar cobertores às pessoas sem condições a se protegerem do frio.      

Para ajudar a Casa da Mãe Joana, o contato deve ser feito pelos telefones (65) 999231-9424 e (65) 3644-3343.