Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / RECONHECIMENTO

17 de Maio de 2019 10h12

Primeira-dama recebe título de cidadã cuiabana da Câmara Municipal

17/05/2019

RUAN CUNHA

Davi Valle

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu o título de cidadã cuiabana, nesta quinta-feira (16), durante a inauguração do Parque da Nascente, no bairro Morada do Ouro. A honraria do Parlamento Municipal foi entregue pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Misael Galvão.

O título de cidadã, entregue também à mãe da primeira-dama, dona Beatriz Khun, teve um sentimento especial para Misael Galvão. Segundo ele, a relação com a família Khun vem de longa data, desde à época das idas e vindas de São Paulo onde comprava produtos para a profissão de comerciante ambulante.

“A minha emoção é muito forte porque a família da primeira-dama, por coincidência, tem um relacionamento muito forte comigo e com os camelôs. Muitas vezes, não tínhamos condições de viajar e íamos com passagem fiada da empresa da família dela buscar mercadoria para garantir o sustento da família. E hoje, poder estar aqui, na condição de presidente da Câmara, oferecer esse título é de uma alegria muito grande”, comentou.

A atuação voluntária e dedicada dos últimos dois anos, sobretudo nas questões sociais da Capital, com o desenvolvimento de grandes campanhas de envolvimento popular é um dos principais fatores para o reconhecimento da Câmara Municipal.

“É mais do que justo pelos trabalhos sociais que tem feito por Cuiabá como primeira-dama e também como uma mãe de família e exemplo que ela é sempre presente nas ações da nossa cidade, representando o fortalecimento da família”, frisou Misael.

Nascida em Santa Izabel do Oeste, interior do Paraná, Márcia Pinheiro mudou-se com a família para Mato Grosso em meados dos anos 80, onde morou na vizinha Várzea Grande e posteriormente em Cuiabá, quando se casou, há 25 anos.

“É uma emoção muito grande para mim e minha mãe, nós que viemos do Paraná para Várzea Grande, depois que me casei vim para Cuiabá, onde construí toda a minha família e o capítulo mais feliz da minha história. Muito feliz de agora ser cidadã cuiabana, de fazer parte de povo hospitaleiro, cheio de cultura e histórias de superação e vitórias. Tenho me empenhado muito em desenvolver um bom trabalho para o social da cidade e esse reconhecimento só me faz ter cada vez mais vontade de trabalhar para juntos, conquistarmos uma sociedade mais justa”, disse Márcia.