Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / RECONHECIMENTO

06 de Setembro de 2019 13h49

Primeira-dama recebe moção de aplausos em virtude da atuação na área social em Cuiabá

06/09/2019

RUAN CUNHA

A primeira-dama Márcia Pinheiro foi homenageada com uma moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá durante a certificação das mais de 700 alunas do programa Qualifica Cuiabá 300 anos, realizada na última terça-feira (03.09), no Teatro Zulmira Canavarros.

A entrega do quadro de homenagem foi feita pelo vereador Luis Cláudio em virtude do trabalho social desempenhado pela primeira-dama ao longo dos mais de dois anos e meio de atuação voluntária e conjunta com a Prefeitura de Cuiabá.

“Homenageamos a primeira-dama de Cuiabá, Sra. Márcia Pinheiro, pela atuação exemplar no desenvolvimento de ações sociais aos moradores em situação de rua, na distribuição de mais de 20 mil cobertores e a campanha de final de ano Natal Sem Fome cujo o objetivo é distribuir cestas para famílias carentes. São apenas algumas das ações feitas por essa incrível primeira-dama a qual em nome da Câmaras Municipal faço a entrega da moção de aplausos”, leu o vereador Luis Claudio seguido de palmas da plateia.

Em maio, a primeira-dama recebeu também do Legislativo Municipal o título de cidadã cuiabana entregue, na ocasião, pelo atual presidente da casa vereador Misael Galvão. A atuação voluntária e dedicada dos últimos dois anos e meio, sobretudo nas questões sociais da Capital, com o desenvolvimento de grandes campanhas de envolvimento popular tem sido destaque pro toda Cuiabá.

“São poucas pessoas que querem fazer diferença na vida das pessoas. Você poderia ser só mais uma primeira-dama que chegasse no poder e ficasse apenas ao lado do seu marido tirando foto, mas você faz toda diferença na vida de Cuiabá e dessas pessoas. Nós carecemos de mulheres assim com essa determinação”, elencou a deputada estadual Janaína Riva.

Nascida em Santa Izabel do Oeste, interior do Paraná, Márcia Pinheiro mudou-se com a família para Mato Grosso em meados dos anos 80, onde morou na vizinha Várzea Grande e posteriormente em Cuiabá, quando se casou, há mais de 25 anos.

“O reconhecimento é muito gratificante ainda mais quando ele é consequência de todo aquele trabalho que projetamos e executamos com carinho e dedicação. Fico muito feliz de hoje estar primeira-dama e poder ajudar, de alguma forma, as pessoas, principalmente aquelas mais simples que carecem de nossa atenção, amor e afeto. Sempre digo que ninguém faz nada sozinho e esse reconhecimento é de todas as pessoas que nos cercam nos ajudando a promover mais bem estar social”, finalizou Márcia.