Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AÇÃO SOCIAL

17 de Outubro de 2017 14h38

Primeira-dama participa de bazar solidário e projeta edição beneficente em 2018

17/10/2017

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

Arquivo

O segundo ano do Bazar & Chá Fashion, evento promovido pela Sociedade São Vicente de Paulo, em parceria com a Pastoral do Dízimo (comunidade Guadalupe), aconteceu, no último sábado (14), nas dependências da igreja Nossa Senhora de Guadalupe e contou com a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, como uma das madrinhas simbólica.

A sociedade conhecida como ‘Os Vicentinos’ realizam o evento para contribuir na ajuda filantrópica de famílias carentes assistidas pelo grupo. Ao todo, 14 comunidades diferentes são beneficiadas pelos ‘Vicentinos’, os quais atendem pessoas indicadas, por meio de cadastramento, das mais variadas formas como, por exemplo, a doação de sacolão de alimentos; de cadeiras de rodas; de muletas; de fraudas (infantil e geriátrica); de roupas e entre outras.

Segundo a idealizadora do evento, Silvana Veloso, a pesar do bazar ser composto por roupas seminovas, a qualidade das peças doadas para a ação beneficente são impressionantes.

“Eu acompanhava outros bazares que eles [Vicentinos] faziam e as peças eram vendidas de R$ 3,00 a R$ 10,00. Então, observei que eram doadas peças de marca, novas com etiquetas, peças únicas, a exemplo de um vestido da Glória Coelho e propus que fizéssemos um Bazar diferenciado. Conversa vai e vem, surgiu o Bazar Fashion”, contou.

A primeira-dama Márcia Pinheiro, uma das madrinhas doadoras das mais de 2,5 mil peças de roupas presentes no bazar, ressalta a importância de ações que envolvam a sociedade de uma forma geral, principalmente sob o ponto de vista da doação.

“É muito importante fortalecermos a cultura de doação porque de uma forma singela, a sociedade também deve se responsabilizar pelos mais carentes. Portanto, ações como o Aquece Cuiabá, o projeto do Natal que se aproxima e como este bazar são fundamentais para prosperarmos uma sociedade mais humana e melhor”, classificou.

Em julho, a Márcia liderou a campanha de doações de cobertores qual arrecadou, junto à sociedade e setor empresarial, cerca de 20 mil cobertores. A campanha para o Natal já começa a ser desenvolvida pelo núcleo de ação da primeira-dama e para 2018 o bazar beneficente já está previsto.  

“Em meados de março ou abril vamos promover o bazar da primeira-dama para ajudarmos as famílias que necessitam. Essa é uma importante ação social porque são coisas básicas que qualquer pessoa pode contribuir, pois todo mundo tem no guarda roupa aquela camiseta, aquela calça, aquela blusa que não usa mais”, concluiu Márcia.