Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

31 de Dezembro de 2019 08h57

Primeira-dama oferece almoço de Réveillon para pessoas em situação de rua

31/12/2019

RUAN CUNHA

Vicente Aquino

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, oferece, nesta terça-feira (31), um almoço solidário no Restaurante Popular para pessoas em situação de rua em virtude das comemorações de final de ano, em especial a virada de ano. A promoção tem o apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

“Seguimos com as programações da campanha Natal Sem Fome em que, junto com voluntários e equipe técnica da Prefeitura, destinamos alimentos para as pessoas em vulnerabilidade social e todos os anos promovemos alguma ação específica aos moradores em situação de rua. Essas pessoas vivem em extrema necessidade de atenção e de suporte da nossa parte”, destacou Márcia.

A campanha Natal Sem Fome distribuiu mais de 10 mil cestas de alimentos, via Casa de Conselho e outras fonte, para famílias cadastradas nas mais de 120 entidades sociais e Centros de Referência em Assistência Social (Cras).

Além das entregas programadas, ações especiais também foram realizadas para beneficiar outras famílias em vulnerabilidade social, presente em outros nichos. Entregas na região do lixão de Cuiabá e na Pastoral do Migrante aconteceram no intuito de auxiliar a população migrante.

 

SERVIÇO

Assunto: Ação aos Moradores em Situação de Rua

Local: Restaurante Popular - R. Barão de Melgaço, 3061 - Centro Sul, MT

Horário: 11h

Data: 31 de dezembro, terça-feira