Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / AÇÃO SOLIDÁRIA

05 de Junho de 2017 07h38

Primeira-dama entrega agasalhos para crianças do programa Siminina

05/06/2017

RUAN CUNHA

Gustavo Duarte

Inspirada na campanha Aquece Cuiabá, voltada a levar cobertores a instituições sociais, famílias carentes e pessoas em situação de moradia de rua, a primeira-dama Márcia Pinheiro encabeçou uma ação para levar cinco mil agasalhos às crianças assistidas pelo programa Siminina da Prefeitura de Cuiabá. A entrega dos agasalhos foi realizada, na última quinta-feira (01), na Secretaria de Assistência Social, em ato simbólico, com a presença das meninas da unidade da Chácara dos Pinheiros.

"Estou muito feliz com essa arrecadação. Eu e os voluntários da Aquece Cuiabá estamos empenhados em levar cobertor até as pessoas, então, decidimos estender essa ação solidária também para nossas crianças do Siminina de uma forma diferente. Afinal, o frio está chegando e precisamos preparar as pessoas carentes e nossas crianças. A intenção é levar o agasalho e o cobertor, mas, mais do que isso é mostrar nosso lado humanizado de querer levar o amor, o afeto e a sensibilidade com elas", ressaltou a primeira-dama.

A arrecadação dos agasalhos aconteceu durante a abertura do Moda Kids evento que contou com desfile das meninas com a faixa etária de 14 anos que encerram o ciclo no Siminina e passarão a integrar o Siminina Jovem, ramificação do programa que está sendo projetado pela primeira-dama para o próximo ano.

Os convites para o desfile, realizado no último dia 26, foram trocados por agasalhos e roupas frio para crianças, além da doação de 15 parceiros entre filantropos e empresários do ramo de vestuário infantil da Capital, como é o caso da proprietária da loja Laços e Fitas, Adalbiana Souza.

"Nós que trabalhamos com roupas de crianças é muito fácil conquistar a mãe com uma roupa, porém quando se trata de ajudar é diferente porque as pessoas precisam estar de braços abertos. Estabelecemos o slogam do Doe amor, Doe Calor e muitas mães doadoras compraram roupas novas para doação. É sempre um prazer estar ajudando", contou Adalbiana.

O produtor de moda Edson Guilherme, que organizou o desfile beneficente, se mostrou agradecido pelo resultado final da ação. "O Siminina é a menina dos olhos da primeira-dama e as crianças do projeto são o nosso futuro. O meu muito obrigado por estar nessa ação que pode proporcionar roupas novas de grifes, de qualidade. Eu estou realizado porque fazer o bem faz bem para as pessoas", disse.

A ação visa levar roupas de frio para as 900 meninas, com idade de 06 a 14 anos, assistidas pelo programa da prefeitura, principalmente pela proximidade do inverno e a intensidade do frio cuiabano.

Os agasalhos arrecadados serão distribuídos para as 17 unidades do Siminina espalhados pela capital, segundo a coordenadoria do programa, a cargo da servidora da pasta de Assistência Social, Dalma Beatriz.