/ SOLIDARIEDADE

23 de Março de 2020 16h06

Primeira-dama cria hashtag para pedir ajuda a idosos e levar informação de utilidade pública

23/03/2020

NAIARA LEONOR

A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, tem utilizado as redes para encabeçar a campanha com a hastag #cuiabasolidaria no intuito de unir forças na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A iniciatia tem o objetivo de fomentar a criação de uma rede de solidariedade dos cuiabanos nesse momento em que é tão importante o isolamento social, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Prefeitura de Cuiabá, amparada pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid19. 

Márcia Pinheiro pontua que a ideia da campanha virtual é estimular os cuiabanos na oferta de ajuda  aos idosos, que integram o grupo de risco da infecção. Ela cita que o auxílio pode ser, por exemplo, com compras em supermercado, farmácia e outras necessidades especiais. 

“Peço essa ajuda aos cuiabanos que sempre se mostraram solidários em nossas campanhas. Que possamos, mais uma vez, unir forças em prol de contribuir com a sociedade nesse momento de crise. Somente em nossos CCIs atendemos quase 2 mil idosos em vulnerabilidade social, além dos demais que também irão precisar dessa ajuda. Vi uma mensagem circulando as redes sociais de uma moradora em um condomínio oferecendo ajuda aos idosos de seu prédio. Esse espírito de solidariedade que quero pedir à nossa população”, elencou a primeira-dama. 

A hastag também será usada em postagens que tenham conteúdos informativos e de procedência verídica para disseminar informações que sejam de utilidade pública de modo a instruir a população nesse período crítico.

“Vamos usar a hastag #cuiabaaolidaria também pra combater as fakes news que atrapalham a população e chancelar as notícias verdadeiras, checadas com fontes oficiaia, garantindo que a população tenha mais um meio de informação confiável. Vou usar minhas redes sociais para contribuir o melhor possível para vencermos juntos esse momento difícil”, explicou. 

A primeira-dama, madrinha simbólica da pasta de assistência social, também atua em conjunto com o secretário Wilton Coelho e prefeito Emanuel Pinheiro, para elaboração de ações direcionadas ao social cuiabano, área essencial que precisa de atenção nesse momento de insegurança frente a pandemia do novocoronavirus.