Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / CIDADANIA

25 de Julho de 2019 16h00

Prefeitura promove Mutirão de Acolhimento à População de Rua

25/07/2019

CAROLINA MIRANDA

Divulgação

Arquivo

“Acolhendo e garantindo oportunidades”. Esse foi o tema escolhido para a 2ª Edição do Mutirão Pop na Rua, que acontece nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), bairro Centro. O mutirão seguirá até as 16 horas.

Promovido pela Prefeitura de Cuiabá, a ação de mobilização popular tem como objetivo ofertar serviços essenciais e de cidadania às pessoas em situação de rua. São parceiros do evento: a Defensoria Pública e o Fórum da População de Cuiabá. “Quando realizamos eventos dessa natureza e com parcerias importantes conseguimos aproximar os serviços dos cidadãos que necessitam da contribuição da administração do Município, além de ser uma forma de valorização da pessoa humana, com dignidade e respeito que a população cuiabana merece”, disse a secretária adjunta de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Hellen Ferreira.

Dentre os serviços que serão ofertados estão: Solicitação e expedição de documentos pessoais: certidão de nascimento, RG, CTPS e cartão SUS; Solicitação de benefícios previdenciários e assistenciais; atendimento médico, odontológico e exames de acuidade visual; corte de cabelo, cabide e banho solidário; inscrições para os cursos de qualificação profissional – Qualifica Cuiabá 300 anos.

“Ajudar essas pessoas a se reerguerem é uma prioridade da gestão Emanuel Pinheiro. Para muitos, um corte de cabelo ou até mesmo um prato de comida podem parecer atitudes comuns, mas para essas pessoas que vivem nas ruas, são essenciais. É por isso que realizamos com frequência eventos de grande abrangência popular”, finalizou Hellen.

Estarão presentes no Mutirão, servidores das secretarias municipais de Saúde, Mobilidade Urbana e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Fórum da População de Rua, Defensorias Públicas da União e do Estado, Ouvidoria Geral da Polícia, Politec, Galvan Escola de Cabelereiros, Banho Solidário Cuiabá, Mutirão Pop na Rua e empresas parceiras ótica Pague Menos, Serviço Social do Comércio (Sesc) e Mutirão Pop na Rua.  

A unidade do Creas Centro fica na Rua Régis Bittencourt, nº 384, Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

 

Serviço - 2ª Edição do Mutirão Pop na Rua

Data: 26/07 - sexta-feira

Horário: a partir das 9h

Local: Creas Centro fica na Rua Régis Bittencourt, nº 384, Bairro Dom Aquino, em Cuiabá.