Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / UNIÃO

15 de Agosto de 2019 16h39

Prefeitura lança websérie com histórias do Casamento Social

15/08/2019

CAROLINA MIRANDA

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta semana, a websérie “Amar em Cuibá é...” com histórias selecionadas e traduzidas em vídeos, de casais que oficializaram a união no Casamento Social - Cuiabá 300 anos, realizado no dia 3 de agosto.

As histórias podem ser conferidas pelas redes sociais como Youtube, Instagram e Facebook, sempre às terças e quintas-feiras.

O segundo episódio, divulgado nesta quinta-feira (15), conta a história de Maria e Ananias. E o que poderia ser apenas uma noite como qualquer outra, não foi o que aconteceu na vida dos dois. Após se conhecerem em um tradicional espaço de shows, o Galpão, localizado em Várzea Grande, permanecem juntos até hoje. Já são mais de 10 anos de cumplicidade. Mas, o sonho de casar veio com a notícia do câncer da Maria. “Quando descobri que estava doente e que já estava num estágio bem avançado, disse pra ele que poderia ir embora, seguir a vida”, comentou Maria.

Seu Ananias conta que parou a própria vida para cuidar dela. “O sonho dela era casar, mas nós dois desempregados seria impossível realizar esse desejo. Quando fiquei sabendo do Casamento Social, corri atrás para conseguir participar. Foi tudo lindo, muito mais do que a gente imaginava. Estamos muito felizes”, declarou Ananias.

No primeiro episódio, publicado na última terça-feira (13), é contada a história de amor de Célia e Custódio, que estão juntos há 39 anos. Por falta de condições financeiras e até mesmo por acharem que um simples papel assinado e registrado em cartório não faria alguma diferença, permaneceram juntos sem oficializar a união. Mas, como nada na vida acontece por acaso, surgiu a oportunidade de participarem do Casamento Social, idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro.

Amor e companheirismo traduzem a história desse belo casal que teve a oportunidade de realizar esse grande sonho. “Para que a felicidade seja plena e perfeita, um tem que ajudar o outro, caminhar lado a lado. Esse é o nosso segredo nessas mais de três décadas de união”, contou Célia.

Para conhecer e se encantar com essas duas lindas e diferentes histórias de amor, basta acessar os links: https://www.youtube.com/watch?v=p1ob5nTsh74https://www.youtube.com/watch?v=SQT3E8pxaGk

Os endereços  das redes sociais são: https://www.youtube.com/channel/UCtTjqXc-2aVT0d2oOq0dJ_Qhttps://www.instagram.com/cuiabaprefeitura/ ; https://www.facebook.com/prefeituracba/

CASAMENTO SOCIAL - Mais de 2,5 mil pessoas participaram do Casamento Social - Cuiabá 300 Anos, promovido pela Prefeitura de Cuiabá, em cerimônia realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso. Ao todo, 300 casais oficializaram a união. O Casamento Social foi idealizado pela primeira-dama Márcia Pinheiro e coordenado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Os casais foram selecionados e inscritos nos 14 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), sendo 22 casais de cada unidade.

O Casamento Social foi realizado sem investimento público e contou com doações de empresas parceiras, como o 3º serviço notarial e registral das pessoas naturais de Cuiabá, e o apoio de Karla Araújo Arquitetura e Interiores, Baba de Moça, Mon Bijoux, Puríssima, Comper, Unimed, Ostrich Cuiabá, PróUnim, Atelie Carla Andréia, Serata, Juliana Moraes Estilista, Grupo Petrópolis, Instituto Ciranda, Jr Tecidos.