Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência / SUGESTÃO DE PAUTA

09 de Outubro de 2018 15h00

Prefeitura inicia festividades em comemoração ao Dia das Crianças

09/10/2018

LUCIANA SOUZA

Vicente Aquino

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (10) as festividades em comemoração ao Dia das Crianças 2018 -  festejado anualmente no Brasil em 12 de outubro. A primeira ação contemplará mais de 700 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos 14 Centros de Referências de Assistência Social da Capital

O evento acontece das 8h às 16h, no Clube da Caixa Econômica Federal e a equipe da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano preparou uma programação repleta de diversão para o momento de lazer. Ao longo do dia a ‘criançada’ poderá se divertir no circuito de brincadeiras, banho de piscina, música, além de provar muita delícias dos quitutes desta época – café da manhã, almoço, lanche da tarde, pipoca e doces.  

A primeira-dama Márcia Pinheiro prestigiará a abertura do evento. Márcia, que vem à frente das ações sociais do Município desde o início da gestão, lembra que o objetivo maior da festividade é promover a inclusão desses menores por meio de atividades interativas, oportunizando para eles um meio de lazer e, ao menos tempo, o acesso a mais informações, com a troca de conhecimento entre indivíduos.

“Fico imensamente grata em ter essa oportunidade de cooperar para que esses momentos aconteçam na vida dessas crianças. O sorriso delas é sempre o melhor presente para nós. Sou mãe e sei o quanto o nosso coração se enche de alegria em atender os pedidos dos nossos filhos. E por isso, tenho esse carinho e cuidado para promover um dia especial para elas. Alinhado ao momento, queremos também que consigam interagir e aprender com as histórias, experiências de cada uma. Essa interação é uma ferramenta essencial no desenvolvimento do ser humano. E essa é nossa premissa: ajudar a prepará-las para um futuro de qualidade”, destaca.

Os eventos continuam por todo o mês de outubro nas unidades assistenciais de Cuiabá, atendendo as comunidades abrangentes dos Cras, em parceria com algumas instituições.

No Domingo (14), em parceria com o Rotary Club de Cuiabá, a comemoração acontece no Ginásio Verdinho, no CPA I. A Comunidade poderá curtir uma linda programação das 8h às 12h.

“A gestão vem buscando sempre trabalhar em parceria dentro das comunidades, para que as ações como essa não atendam somente os assistidos nas unidades. Isso facilita e agrega ao processo de inserção dos menos favorecidos e também ajuda a equipe no mapeamento de atendimento das famílias em vulnerabilidade que, muitas vezes, não têm informação dos serviços, do trabalho que o município desenvolve junto dos menores. Então unimos esses momentos de recreação dessa data para alcançarmos mais pessoas, levando para elas a oportunidade de uma vida com mais qualidade”, completa o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho. 

 

 

Serviço:

O que: Festividades do Dia das Crianças

Data: Quarta-feira (10)

Horário: das 8h às 16H

Local: Clube da Caixa Econômica Federal, localizado à Rod. Palmiro Paes de Barros, KM 2 - Jardim Nossa Sra. Aparecida